Imagens aéreas mostram pátio de posto lotado | aRede
PUBLICIDADE

Imagens aéreas mostram pátio de posto lotado

Local é um dos pontos de mobilização dos caminhoneiros. Categoria exige a redução no preço do diesel

Local é um dos pontos de mobilização dos caminhoneiros. Categoria exige a redução no preço do diesel
Local é um dos pontos de mobilização dos caminhoneiros. Categoria exige a redução no preço do diesel -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imagens feitas com drone pelo empresário Frederico Bernardo Correia Degraf, proprietário do Posto BR Brasil, localizado no km 502 da Rodovia do Café – Distrito Industrial de Ponta Grossa -, dão uma dimensão do segundo dia do protesto dos caminhoneiros. O pátio está tomado por caminhões. São mais de 200 veículos parados. A expectativa é que o represamento de caminhões aumente entre 30 a 40% a partir desta quarta-feira.

A greve dos caminhoneiros deflagrada nessa segunda-feira já atinge 12 estados brasileiros e está afetando o abastecimento da população brasileira em vários estados, reconheceram o Sindicarne-PR e a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) em comunicado conjunto divulgado nesta terça-feira. “Todo o nosso setor de matérias primas vivas (boi, suíno, aves), e leite e o abastecimento em geral está sendo muito afetado”, informou o Presidente Executivo das entidades, Péricles Salazar.

A greve é uma forma de protesto contra a política de reajuste do óleo diesel da Petrobras. “Nós estamos recebendo inúmeras queixas de caminhões transportando nossos produtos que são perecíveis e estão parados em várias regiões do país”, disse.  São centenas de caminhões parados nas estradas com animais vivos, leite e produtos resfriados para serem entregues nos pontos de varejo em todo o país.  Segundo ele, a ABRAFRIGO e o SINDICARNE-PR entendem e consideram o protesto justo diante das circunstâncias criadas pela política de preços do Petrobras, “mas a economia não pode parar por causa disso. E o fato das carnes ser em um produto perecível agrava ainda mais a situação”, explicou.

O movimento foi deflagrado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros(Abcam), que representa os caminhoneiros autônomos. Eles pedem uma mudança na política de reajustes de preços dos combustíveis da Petrobras e isenção da CIDE.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE