aRede aRede aRede
aRede
Unopar projeta novo bloco em campus de PG

Ponta Grossa

16 de maio de 2018 22:22

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Unicesumar está com inscrições abertas no EAD

Associação dos Engenheiros elege nova presidência

Agência de Inovação da UEPG celebra 10 anos

Suspeito é preso com drogas e anotações do PCC
Guarda Municipal prende suspeito de arrombar loja
Ordenação de Mário Spaki como bispo será hoje
Fim de semana será de tempo bom em PG
Diretor da Unopar, Edson A. Silva detalha projeto de ampliação de campus em Ponta Grossa/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Recém-chegado a Ponta Grossa, o novo diretor da unidade da Unopar no município, Edson A. Silva já pensa no futuro da instituição. Uma reunião nesta quarta-feira (16) definiu os últimos detalhes para a construção de um novo bloco no prédio para dar conta da crescente demanda de alunos que procuram um curso superior na cidade. Segundo ele, o novo bloco faz parte do projeto de crescimento para a unidade de Ponta Grossa da Unopar.

“Dentro do grupo, a nossa unidade daqui tem o tamanho considerado médio, e nosso objetivo é transformá-la em grande nos próximos anos”, resume Silva como seu principal projeto na direção. Há menos de um mês em Ponta Grossa, ele assume o lugar deixado por Seisa Santana Zuccala, que foi transferida para Santo André (SP), em outra faculdade do Grupo Kroton, do qual a Unopar faz parte.

Para o novo diretor, a infraestrutura atual é capaz de atender à demanda da instituição até o próximo ano, principalmente com a inauguração recente de um bloco na cidade. “Nosso projeto agora é pensando a partir do segundo semestre de 2020, mas precisamos de vários insumos para poder crescer e trazer novos cursos, o principal deles é a infraestrutura e por isso já estamos viabilizando este novo bloco”, esclarece.

Antes de pensar em trazer novos cursos, no entanto, o novo diretor da Unopar em Ponta Grossa pretende entender quais são as características da cidade. “Esse primeiro semestre aqui será para perceber as demandas por estudo, fazer o mapeamento de oportunidades para trabalharmos no cenário para 2020 e 2021, quando nossa infraestrutura estará preparada para atender a um número maior de estudantes”, complementa. Ele lembra que já há novos cursos em estado de “maturação” e existe a possibilidade de novas graduações presenciais em Ponta Grossa, mas que essa implantação exige “entender a vocação da cidade e o potencial regional aliado à infraestrutura”.

Formado em Arquitetura com especialização em Ensino e mestre em Administração e Marketing, Silva vê uma lacuna muito grande entre o número de alunos que saem do Ensino Médio e aqueles que ingressam no Ensino Superior, e é pensando neste espaço. “O mercado da educação ainda tem um público muito grande e a instalação de novos players em Ponta Grossa faz o mercado saudável, é bom para o aluno e bom para as instituições, que vão sempre procurar melhorar e crescer para conseguir mais estudantes”, pontua.

Provas serão aplicadas neste domingo em PG

Estão abertas as inscrições para o primeiro Vestibular de Inverno 2018 da Unopar em Ponta Grossa. A prova será aplicada no próximo domingo (20), às 14h, e os primeiros colocados concorrem a bolsas de estudo de 100% e 50%. A unidade possui laboratórios de informática, de saúde e exatas, núcleo de prática jurídica, escritório modelo de arquitetura, e fazenda escola de agronomia. Além disto, a instituição também oferece modelo acadêmico inovador para aprendizagem do aluno e plataforma de empregos gratuita para colocação no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE
MIX - 22/06/2018 02:07h

Beto se comove com Karola

No capítulo 035, sexta-feira, 22 de junho – Luzia afirma que precisa afastar Laureta de Ícaro. Vale...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização