aRede aRede aRede
aRede
Novo reitor da UEPG será eleito nesta quinta-feira

Ponta Grossa

16 de maio de 2018 20:19

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Unicesumar está com inscrições abertas no EAD

Associação dos Engenheiros elege nova presidência

Agência de Inovação da UEPG celebra 10 anos

Suspeito é preso com drogas e anotações do PCC
Guarda Municipal prende suspeito de arrombar loja
Ordenação de Mário Spaki como bispo será hoje
Fim de semana será de tempo bom em PG
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A comunidade universitária conhecerá, nesta quinta-feira (17), o reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que estarão à frente da gestão da instituição de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. O processo de escolha dos novos gestores da UEPG teve início na terça-feira (15), das 17h às 21h, nos polos de ensino a distância (EaD) e de Residência Técnica (Restec) e no campus de Telêmaco Borba. Nesta quinta, a votação ocorre nos campi Central e de Uvaranas e no Hospital Universitário, das 9h às 21h. A apuração dos votos ocorre a partir das 22 horas, no Cine Teatro Pax.

Duas chapas concorrem à eleição para a Reitoria da UEPG, com mandato de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. A chapa 1 (Somos UEPG) é composta pelos professores Miguel Sanches Neto (reitor) e Everson Augusto Krum (vice). Pela chapa 3 (UEPG – Transformar é preciso) tem os professores Marcelo Engel Bronosky (reitor) e Almir Nabozny (vice).

No total a consulta para escolha do reitor de vice-reitor da UEPG envolve 16,4 mil pessoas, entre professores, agentes universitários e estudantes. Na terça-feira, nos polos de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e no Campus de Telêmaco Borba, a eleição envolveu 4.834 estudantes. Nesta quinta-feira, vãos às urnas mais 11.310 eleitores. No Campus Uvaranas, vão votar 639 docentes; 677 agentes universitários; e 5.582 estudantes. As urnas localizadas no Campus Central vão receber os votos de 324 professores, 163 agentes universitários e 3.926 alunos. No HU, votarão 337 agentes. Para docentes e agentes universitários, o voto é obrigatório; para acadêmicos, é livre. Para saber o local de votação, alunos, professores e agentes universitários devem acessar a página da Consulta à Reitoria e informar CPF ou Registro Acadêmico (RA). 

Votação

A votação é presencial e ocorre por meio de sistema eletrônico, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da UEPG. Este é o quarto processo eleitoral para a Reitoria em que o sistema é utilizado. Nos locais de votação, precisarão apresentar documento oficial, com foto (identidade, CNH, passaporte, título de eleitor, etc.)

PUBLICIDADE
MIX - 22/06/2018 02:07h

Beto se comove com Karola

No capítulo 035, sexta-feira, 22 de junho – Luzia afirma que precisa afastar Laureta de Ícaro. Vale...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização