aRede aRede aRede
aRede
Agentes da AMTT iniciam venda digital do Estar na segunda

Ponta Grossa

16 de maio de 2018 19:11

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Unicesumar está com inscrições abertas no EAD

Associação dos Engenheiros elege nova presidência

Agência de Inovação da UEPG celebra 10 anos

Suspeito é preso com drogas e anotações do PCC
Guarda Municipal prende suspeito de arrombar loja
Ordenação de Mário Spaki como bispo será hoje
Fim de semana será de tempo bom em PG
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

A partir da semana que vem, os motoristas que forem notificados durante a utilização das vagas do EstaR em Ponta Grossa receberão um novo modelo de documento. Diferente das folhas marrons utilizadas atualmente pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), o novo formato será impresso em papel termossensível através dos dispositivos conectados aos smartphones dos agentes do EstaR.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a mudança trará agilidade aos agentes, além de contribuir para o avanço na implantação do Estar Digital no município. “Decidimos implementar o novo formato para que os motoristas comecem a se habituar com a implantação do Estar Digital. Além disso, a medida também contribui para a agilidade do trabalho, assim como para o treinamento dos agentes com a nova ferramenta ”, explica.

Segundo o Departamento de Trânsito da AMTT, as novas notificações têm a mesma validade das antigas, ou seja, os motoristas flagrados em desacordo com as regras do EstaR (tempo excedido, não utilização do bloco de Estar, etc), tem até 15 dias para regularizar a situação. Passado esse período, a notificação passa a ser multa. “Por isso, a orientação é de que os motoristas fiquem atentos ao novo formato e, caso sejam notificados, regularizem a situação o mais rápido possível”, reforça o Pellissari.

Cadastro de Notificações do EstaR

Desde abril, a AMTT disponibiliza aos cidadãos a possibilidade do registro on-line no Cadastro de Notificações do Estar, serviço que permite a comunicação da existência de notificações antes da conclusão do prazo máximo para a regularização. “Com isso, os motoristas que, por inúmeros motivos, permaneça sem regularizar sua situação, podem ser avisados pela equipe do Estar, de forma que se evite a transformação da notificação em multa”, explica o presidente da AMTT.

Para a inclusão dos dados no Cadastro, é necessário que o motorista disponibilize telefones de contato e um e-mail válido. O processo pode ser feito diretamente no Departamento de Trânsito da AMTT ou pela páginawww.amtt.pontagrossa.pr.gov.br, acessando a aba trânsito > estar > notificações do Estar.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
MIX - 22/06/2018 02:07h

Beto se comove com Karola

No capítulo 035, sexta-feira, 22 de junho – Luzia afirma que precisa afastar Laureta de Ícaro. Vale...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização