aRede aRede aRede
aRede
Professora da UEPG morre em acidente em São Paulo

Ponta Grossa

11 de maio de 2018 09:43

Mario Martins

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Lojas MM figura no ranking das 1000 Maiores Empresas do Brasil

Ambev busca fornecedores parceiros em PG

Prefeitura de PG abre concurso para professores

Empresas de PG poderão comprar armas para Guarda Municipal
Colégio Militar abre processo seletivo para professores
Colégio Vila Militar Cescage inaugura sede em PG
Canil da PM faz apresentação no Hospital da Criança
Claudia Colla Ribas era do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa/Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

MATÉRIA ATUALIZADA

Com pesar e sentimentos aos familiares, a UEPG registra a morte da professora Claudia Aparecida Colla Taques Ribas, do Departamento de Direito Processual da instituição, na madrugada desta sexta-feira (11 de maio), em acidente automobilístico na região de Itapeva (São Paulo). Para os colegas de Departamento e da comunidade universitária, o que fica é a lembrança de uma professora dinâmica, simpática e compromissada com suas atividades diárias no ensino superior. A professora cursava doutorado em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e a morte ocorreu quando ela retornava da aula naquela instituição, onde, em 2011, obteve o título de mestre em Direitos Fundamentais Sociais Difusos e Coletivos.

A trajetória de formação da professora de Direito Processual Civil e Prática Forense Civil e graduada pela UEPG, em 1993, também registra o título de especialista na área pela Escola da Magistratura do Paraná. O seu perfil profissional também traz a presença como coordenadora de estágio supervisionado do curso de Direito; (2014-2017); membro da Comissão Coordenadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (Direito) – TCC (2015-2017); e membro do Projeto de Pesquisa do Setor de Ciências Jurídicas (Secijur) – Curso de Direito: Justiça, Democracia e Direitos Humanos (2014-2017). Estava como presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Paraná, Subseção de Ponta Grossa (2016-2018). Ainda esteve, em 2016, como aluna especial do Programa de Doutorado em Educação da UEPG.

“A morte repentina da professora Cláudia nos pegou de surpresa” escrevem em nota os professores Vicente Paula Hajaki Ribas e Paola Damo Comel Gormamms, diretor do Setor de Ciências Jurídicas e chefe do Departamento de Direito Processual Civil da UEPG, respectivamente. Registrando o momento como de dor e consternação, os professores dizem: “Só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e dê paz, e conforto para a família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”. Também agradecem o tempo que puderam conviver com a professora. “Ela será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade no desempenho das suas atividades acadêmicas”.

O curso de Direito da UEPG suspendeu suas atividades nesta sexta-feira (11 de maio) e no sábado (12 de maio).

 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização