Pietro é nomeado coordenador do Governo de Cida | aRede
PUBLICIDADE

Pietro é nomeado coordenador do Governo de Cida

Vereador vai se licenciar da Câmara para assumir cargo de coordenação regional do Governo do Estado nos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Pietro é nomeado coordenador do Governo de Cida
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Pietro Arnaud (REDE) é o segundo representante de Ponta Grossa e da região nomeado para integrar o governo de Cida Borghetti (PP). Pietro confirmou nesta quinta-feira (10) que irá se licenciar do cargo de vereador para assumir a coordenação regional do Governo do Paraná na região dos Campos Gerais – o órgão é responsável por gerenciar todas as atividades dos escritórios regionais do Governo. A posse de Pietro deverá acontecer em conjunto com a posse de João Barbiero (PP), novo secretário Esporte e Turismo do Paraná.

Cumprindo o segundo mandato na Câmara Municipal, Pietro já foi vice-presidente do Legislativo e líder da oposição na Casa de Leis. Arnaud é advogado e também já ocupou o posto de Coordenador Geral do Procon (Órgão de Proteção ao Consumidor) de Ponta Grossa. “Estou assumindo um cargo alto, é uma responsabilidade grande representar PG e a região no Governo do Estado”, contou Arnaud.

No Legislativo, Arnaud tem se destacado pela postura de oposição ao governo e também pela atuação técnica. Arnaud presidiu uma Comissão Especial de Investigação (CEI) que tratou das maternidades em Ponta Grossa – as discussões propostas pela CEI de Pietro acabaram causando uma mudança significativa no setor, além de também fomentar a necessidade de construção de uma maternidade pública no município, obra viabilizada por uma emenda federal do deputado Aliel Machado (PSB).

Pietro destacou que pretende “agilizar” todos os processos burocráticos entre os prefeitos da região e os escritórios regionais do Governo do Estado. “Quero trazer mais celeridade as atividades do Governo, facilitando a vida dos prefeitos da região”, contou o vereador da Rede Sustentabilidade. Entre os órgãos que serão gerenciados por Pietro estão os escritórios regionais do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), o Núcleo de Educação e a 3ª Regional de Saúde.

O cargo assumido por Pietro é submetido à Casa Civil, atualmente comandada por Dilceu Sparefico. Pietro Arnaud fez elogios a governadora Cida Borghetti e também agradeceu a confiança depositada pelo ex-reitor da UEPG e ex-secretário, João Carlos Gomes (PP), e pelo deputado federal Aliel (PSB). “Ela [Cida] é uma pessoa realmente compromissada e capacitada para ocupar o cargo de governadora. Agradeço também ao Professor João Carlos e ao deputado Aliel que participaram do processo”, contou Arnaud.

Rogério de Paula Quadros assumirá a vaga na Câmara

Em 2016, a coligação da Rede Sustentabilidade, PTC e do PMDB elegeu dois parlamentares em Ponta Grossa, ambos da Rede (Pietro e Geraldo Stocco). Com o afastamento de Pietro da Câmara, a vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação que é Rogério de Paula Quadros. Candidato do PMDB em 2016, Rogério é contador, já foi vereador e conquistou 1.438 votos e acabou como suplente da chapa. Em 2012, também pelo PMDB, Quadros havia feito mais de 1,9 mil votos, mas também acabou ocupando o cargo de suplente na legislatura.

Cida participará de posse na Acipg

A governadora Cida Borghetti (PP) vem a Ponta Grossa nesta sexta-feira, para dar posse ao empresário e comunicador João Barbiero, na Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. A solenidade acontecerá às 18h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg). O deputado federal Ricardo Barros (PP) também estará no evento. A expectativa é que Pietro Arnaud (REDE) também seja nomeado para o cargo no mesmo dia. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE