Membros do Conservatório apresentam ‘Música na Chaminé’ | aRede
PUBLICIDADE

Membros do Conservatório apresentam ‘Música na Chaminé’

Evento acontece na última quinta-feira de cada mês com entrada gratuita; edição de abril será realizada no dia 26

Imagem ilustrativa da imagem Membros do Conservatório apresentam ‘Música na Chaminé’
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece na última quinta-feira de cada mês com entrada gratuita; edição de abril será realizada no dia 26

O auditório do Centro de Música recebe, no dia 26 de abril, a primeira edição de 2018 do Música na Chaminé, uma tradição musical dos alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino, unidade mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Durante a noite, a plateia irá apreciar diversos instrumentos, do erudito ao popular. O evento começa às 19h30 e tem entrada gratuita.

Segundo o diretor artístico do Conservatório, Douglas Passoni, o Música na Chaminé um projeto que visa o diálogo entre as diversas linguagens da arte, com o eixo norteador da música. “Fazer música num ambiente aberto às diferentes manifestações incentiva que o aluno tenha uma vivência ampla e sólida, que ultrapassa as paredes da sala de aula”, afirma. Ao longo do ano serão várias edições, incluindo uma em homenagem aos 100 anos do compositor francês Claude Debussy.

O estudante de violão erudito Rafael Novossad participa há várias edições e afirma que o evento é uma oportunidade de encarar a plateia. “Também é um espaço legal para experimentar o repertório, trazer peças novas, rever algumas formas de interpretação que pareciam ser boas no estudo, mas não foram tão boas assim no palco”, comenta. Rafael, que também é professor em uma banda, diz trazer as experiências do evento para a sala de aula. “Todo mundo fica nervoso antes de uma apresentação, então eu tento passar para eles um pouco de como eu faço pra ficar o menos nervoso possível, como disfarçar um errinho, e que no fim das contas o que importa é ter sido divertido de participar”, explica.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE