aRede aRede aRede
aRede
Elizabeth retoma cargo e faz mistério sobre eleição

Ponta Grossa

16 de abril de 2018 20:00

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Câmeras ajudam a encontrar ladrão de motocicleta

Imagens mostram estiagem na represa do Alagados

Em PG, dupla atira contra adolescente e foge

Loja especializada em moda universitária inicia atividades em PG
Casa abandonada pega fogo na Vila Marina em PG
Universitários encontram aliança de ouro em bolo de Santo Antônio
Motorista colide em poste na Paula Xavier e abandona veículo
/Imagem: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Após 15 dias de férias, a vice-prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSB) retornará ao posto nesta terça-feira (17) – Elizabeth deverá ocupar apenas o cargo de vice-prefeita, já que deixou a presidência interina da Fumtur (Fundação de Turismo), posto ocupado interinamente desde o começo de 2017. Cotada como potencial candidata, Elizabeth fez mistério sobre o futuro político e eleitoral.

Via assessoria de imprensa, a vice-prefeita comentou as expectativas para a retomada do cargo. “Quando iniciei a campanha em 2016, a minha única promessa foi: muito trabalho! E estou buscando cumprir e honrar cada um dos 88 mil votos que recebi junto com o prefeito Marcelo [Rangel]”, disse. “Nunca deixei de atuar com as incumbências de vice-prefeita, independente de ocupar ou não uma secretaria”, salientou Elizabeth.

Sobre o trabalho na Fumtur, a vice-prefeita destacou as conquistas e também as qualidades do sucessor, o jornalista Edgar Hampf. “Neste período de um ano e dois meses [em que fui presidente da Fundação], procurei trazer conquistas para o Turismo de Ponta Grossa. “Tenho certeza que o presidente Edgar [Hampf], com sua genialidade e dinamismo fará muito pelo Turismo de, será um gestor que deixará sua marca”, disse a vice-prefeita.

Já sobre o futuro no PSB (Partido Socialista Brasileiro) que agora também conta com o deputado federal Aliel Machado (adversário de Elizabeth e Marcelo no pleito de 2016), a vice fez segredo. “Sou uma cidadã que está em dia com a Justiça Eleitoral e apta a ser candidata nas próximas eleições. Essa decisão será tomada nos próximos meses junto com minha família, equipe, e claro, muito diálogo com o partido, o PSB. Partido que estruturamos e pelo qual venci uma eleição”, disse a vice.

Vice garante postura ‘ativa’

Elizabeth também foi questionada sobre as ações que quer adotar no cargo durante 2018 e garantiu “continuidade” no que já vem sendo feito. “Participo de alguns conselhos, realizo reuniões com secretários, ouço a população, visito as comunidades e trago suas reivindicações, principalmente das mulheres, por fim, acompanho a resolução desses casos”, disse. “Penso que é uma postura que estamos pouco acostumados de um vice, mas este é meu jeito, e o ritmo que imponho à minha equipe é igual”, contou a Professora.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização