aRede aRede aRede
aRede
Elizabeth retoma cargo e faz mistério sobre eleição

Ponta Grossa

16 de abril de 2018 20:00

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Inscrições do Vestibular Cescage 2019 estão abertas para 16 cursos

IML identifica casal que morreu afogado em represa de PG

Delegação do Operário chega em PG durante a tarde

Colisão entre caminhões atrapalha trânsito na BR-376
Homem é levado ao Pronto-Socorro após acidente
Mulher se afoga, marido tenta salvá-la e morre também
Documentário Salvando Risos é lançado na CCR
/Imagem: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Após 15 dias de férias, a vice-prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSB) retornará ao posto nesta terça-feira (17) – Elizabeth deverá ocupar apenas o cargo de vice-prefeita, já que deixou a presidência interina da Fumtur (Fundação de Turismo), posto ocupado interinamente desde o começo de 2017. Cotada como potencial candidata, Elizabeth fez mistério sobre o futuro político e eleitoral.

Via assessoria de imprensa, a vice-prefeita comentou as expectativas para a retomada do cargo. “Quando iniciei a campanha em 2016, a minha única promessa foi: muito trabalho! E estou buscando cumprir e honrar cada um dos 88 mil votos que recebi junto com o prefeito Marcelo [Rangel]”, disse. “Nunca deixei de atuar com as incumbências de vice-prefeita, independente de ocupar ou não uma secretaria”, salientou Elizabeth.

Sobre o trabalho na Fumtur, a vice-prefeita destacou as conquistas e também as qualidades do sucessor, o jornalista Edgar Hampf. “Neste período de um ano e dois meses [em que fui presidente da Fundação], procurei trazer conquistas para o Turismo de Ponta Grossa. “Tenho certeza que o presidente Edgar [Hampf], com sua genialidade e dinamismo fará muito pelo Turismo de, será um gestor que deixará sua marca”, disse a vice-prefeita.

Já sobre o futuro no PSB (Partido Socialista Brasileiro) que agora também conta com o deputado federal Aliel Machado (adversário de Elizabeth e Marcelo no pleito de 2016), a vice fez segredo. “Sou uma cidadã que está em dia com a Justiça Eleitoral e apta a ser candidata nas próximas eleições. Essa decisão será tomada nos próximos meses junto com minha família, equipe, e claro, muito diálogo com o partido, o PSB. Partido que estruturamos e pelo qual venci uma eleição”, disse a vice.

Vice garante postura ‘ativa’

Elizabeth também foi questionada sobre as ações que quer adotar no cargo durante 2018 e garantiu “continuidade” no que já vem sendo feito. “Participo de alguns conselhos, realizo reuniões com secretários, ouço a população, visito as comunidades e trago suas reivindicações, principalmente das mulheres, por fim, acompanho a resolução desses casos”, disse. “Penso que é uma postura que estamos pouco acostumados de um vice, mas este é meu jeito, e o ritmo que imponho à minha equipe é igual”, contou a Professora.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização