aRede aRede aRede
aRede
Sepam recebe Selo Escola Legal

Ponta Grossa

16 de abril de 2018 19:00

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Câmeras de segurança ajudam a encontrar autor de furto

Imagens mostram estiagem na represa do Alagados

Em PG, dupla atira contra adolescente e foge

Loja especializada em moda universitária inicia atividades em PG
Casa abandonada pega fogo na Vila Marina em PG
Universitários encontram aliança de ouro em bolo de Santo Antônio
Motorista colide em poste na Paula Xavier e abandona veículo
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Colégio Sepam (unidades de Ponta Grossa e Castro) recebe nesta terça-feira (17) o Selo Escola Legal entregue pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR). A solenidade, que também marca o lançamento do Selo Escola Legal 2018, acontece na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) às 16h30.

De acordo com o Sinepe, as escolas precisam cumprir os requisitos legais para poderem receber a certificação. Para funcionar legalmente, uma escola ou colégio precisa se credenciar na Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação e demais órgãos que  autorizam seu funcionamento e reconhecem os seus cursos.

“No Sepam fazemos assim e não poderia ser diferente, pois nosso sucesso educacional é fruto de um projeto de quase 80 anos de trabalho sério, ético e competente”, explica o diretor do Colégio Sepam Ponta Grossa, Osni Mongruel Junior.

A campanha Selo Escola Legal é uma iniciativa do Sinepe-PR em parceria com as escolas associadas e tem o objetivo de orientar pais, mães, e a sociedade em geral na busca de instituições particulares de ensino que trabalhem com qualidade e estejam regularizadas perante os órgãos oficiais.

Participarão da solenidade representantes Secretaria de Educação do Paraná; do Conselho Municipal de Educação; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ceres Gehlen; a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira a secretária Municipal de Educação, Esméria Saveli; e o diretor-presidente da Regional Campos Gerais do Sinepe/PR, Osni Mongruel Junior.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização