aRede aRede aRede
aRede
Sepam recebe Selo Escola Legal

Ponta Grossa

16 de abril de 2018 19:00

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Guarda Municipal apreende carro furtado em Paranaguá

Homem faz ex-mulher refém por mais de três horas em Uvaranas

PRF salva homem que tentou suicídio na BR-376 em PG

Inscrições do Vestibular Cescage 2019 estão abertas para 16 cursos
IML identifica casal que morreu afogado em represa de PG
Delegação do Operário chega em PG durante a tarde
Colisão entre caminhões atrapalha trânsito na BR-376
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Colégio Sepam (unidades de Ponta Grossa e Castro) recebe nesta terça-feira (17) o Selo Escola Legal entregue pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR). A solenidade, que também marca o lançamento do Selo Escola Legal 2018, acontece na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) às 16h30.

De acordo com o Sinepe, as escolas precisam cumprir os requisitos legais para poderem receber a certificação. Para funcionar legalmente, uma escola ou colégio precisa se credenciar na Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação e demais órgãos que  autorizam seu funcionamento e reconhecem os seus cursos.

“No Sepam fazemos assim e não poderia ser diferente, pois nosso sucesso educacional é fruto de um projeto de quase 80 anos de trabalho sério, ético e competente”, explica o diretor do Colégio Sepam Ponta Grossa, Osni Mongruel Junior.

A campanha Selo Escola Legal é uma iniciativa do Sinepe-PR em parceria com as escolas associadas e tem o objetivo de orientar pais, mães, e a sociedade em geral na busca de instituições particulares de ensino que trabalhem com qualidade e estejam regularizadas perante os órgãos oficiais.

Participarão da solenidade representantes Secretaria de Educação do Paraná; do Conselho Municipal de Educação; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ceres Gehlen; a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira a secretária Municipal de Educação, Esméria Saveli; e o diretor-presidente da Regional Campos Gerais do Sinepe/PR, Osni Mongruel Junior.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização