Lei garante gratuidade para doadores de sangue em corridas rústicas | aRede
PUBLICIDADE

Lei garante gratuidade para doadores de sangue em corridas rústicas

Proposta é de Ricardo Zampieri (PSL) e foi sancionada em Diário Oficial nesta segunda-feira (16)

Zampieri é autor da lei sancionada em Diário Oficial
Zampieri é autor da lei sancionada em Diário Oficial -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sancionada nesta segunda-feira (16), a lei municipal 13.071, de autoria de Ricardo Zampieri (PSL) que garante a isenção da taxa de inscrição em corridas rústicas organizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa caso o atleta tenha doado sangue ao menos duas vezes no período de 12 meses que antecedem a competição. A medida foi sancionada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) de forma integral.

De acordo com a lei, para que o corredor tenha garantido o benefício, será necessário apenas apresentar um documento expedido pela entidade coletora de sangue durante o processo de inscrição. O comprovante deve conter o nome completo do atleta, CPF e os dados referentes a pelo menos duas doações durante os últimos doze meses.

Durante o debate na Câmara, Zampieri destacou a importância da medida para criar uma cultura favorável à doação. “É dever do Poder Público criar incentivos para que a população crie o hábito de doar sangue. Infelizmente ainda temos um banco sanguíneo muito pequeno e dependente de campanhas de conscientização. Nossa proposta é criar uma cultura de doação de sangue, para que mais vidas possam ser salvas”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE