Ponta Grossa recebe seminário internacional sobre autismo | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa recebe seminário internacional sobre autismo

Evento acontece no Grande Auditório do Campus Central da UEPG

Imagem ilustrativa da imagem Ponta Grossa recebe seminário internacional sobre autismo
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Discutir sobre causas, tratamento, legislação, moradia assistida, preconceito, impactos na vida adulta e outras questões que envolvem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) será o objetivo do Seminário Internacional que acontece no próximo dia 17 de abril na cidade de Ponta Grossa.

Além de debatedores locais, o seminário contará com a presença de Berenice Piana e Fatima de Kwant, que vão palestrar sobre políticas públicas no Brasil tendo como comparação a Holanda, país europeu que já possui legislação desde os anos 1960. Também fará parte do seminário, a ativista e escritora Kenya Diehl, autista e mãe de autista. O evento tem previsão de início para as 19 horas, no Grande Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A realização é resultado da parceria entre o Conselho Parlamentar de Cultura de Paz da Alep (Conpaz), Associação de Proteção aos Autistas de Ponta Grossa (Aproaut) e dos mandatos do deputados Péricles de Holleben Mello (estadual) e Aliel Machado (federal), além do vereador Pietro Arnaud.

A Assembleia Legislativa emitirá certificado de participação para pesquisadores, professores e alunos que requisitarem o documento. A entrada é livre.

Palestrantes

Fátima de Kwant é jornalista, palestrante internacional e mãe de autista, abordará o autismo adulto e moradia assistida e trará a experiência sobre autismo na Holanda, país onde vive e que já possui legislação sobre autismo.

Kenya Diehl é autista, escritora, palestrante, blogueira e mãe de autista. Ativista na luta pela conscientização do autismo, vira do Rio Grande do Sul trazendo sua vivência pessoal com o TEA.

Berenice Piana é reconhecida por sua luta em todo o território nacional. A Lei Federal sancionada em dezembro de 2014 às pessoas com espectro autista foi batizada em sua homenagem.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE