Pavimentação será exigência para financiamento na habitação | aRede
PUBLICIDADE

Pavimentação será exigência para financiamento na habitação

Associação Paranaense de Construtores envia representante ao Ministério das Cidades

Imagem ilustrativa da imagem Pavimentação será exigência para financiamento na habitação
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, o diretor de Comunicação da Associação Paranaense de Construtores, oriundo do Núcleo de Construtores (APC), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e vice-diretor administrativo da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC) Fabiano Gravena Carlin, esteve  novamente em Brasília, acompanhando o presidente da FENAPC, Ezequiel Sousa, no Ministério das Cidades. O tema foi a obrigatoriedade de pavimentação para financiamento habitacional pela Caixa.

Carlin relata que por decisão do Ministério das Cidades, a partir do ano que vem, a Caixa não financiará mais casas em ruas que não estejam asfaltadas com pavimentação definitiva. Segundo ele, caso a decisão não seja reavaliada, o preço das construções do Minha Casa, Minha Vida vão disparar. “Tivemos uma reunião no Ministério das Cidades com a secretária de Habitação, Maria do Socorro Gadelha, juntamente com o deputado Odorico Monteiro (PSB) do Ceará para buscar uma solução para reverter a situação”, contou.

O presidente da APC, Gabriel Stallbaum, aponta que a ação da FENAPC é necessária devido ao atual contexto e que a categoria dos construtores está sendo bem representada pela FENAPC. “Sabemos que no Brasil ainda é grande a quantidade de ruas que não são pavimentadas, mesmo em cidades do porte de Ponta Grossa. Esta medida compromete não apenas o setor de construção, mas também o valor dos imóveis no Programa Minha Casa, Minha Vida”, salienta Stallbaum.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE