George retoma debate para retirar título concedido a Lula | aRede
PUBLICIDADE

George retoma debate para retirar título concedido a Lula

Vereador também quer que título de cidadania honorária seja retirado do ex-deputado André Vargas

Vereador destacou que se outros políticos se envolverem em casos de corrupção, também irá propor retirada de homenagens
Vereador destacou que se outros políticos se envolverem em casos de corrupção, também irá propor retirada de homenagens -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador George de Oliveira (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para cobrar a votação do projeto de lei que retira o título de cidadão honorário concedido ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Durante a sessão desta segunda-feira (21), Oliveira cobrou na tribuna a votação dos projetos que retiram o título de Lula e também do ex-deputado federal André Vargas, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Os projetos foram apresentados por George ainda em abril de 2016 e desde então tramitam morosamente pelas comissões internas da Casa de Leis. “Sem revanchismo, sem braveza. Quando homenageamos alguém é porque a pessoa faz jus, eu não posso mais permitir que duas pessoas que mancham a imagem da política nacional sigam entre os homenageados por essa Câmara”, disse Oliveira.

O parlamentar também adiantou que não está preocupado com as possíveis críticas sobre “assuntos mais importantes”. “Não podemos fechar os olhos, sei que vão falar que tem coisa mais importante pra fazer, as coisas mais importantes estou atento, todo dia entro em contato com as secretarias de Serviços Públicos e cobro melhorias para a cidade, mas não podemos mais fechar os olhos para isso”, contou Oliveira na tribuna.

O título de cidadania de Lula foi concedido em 2001, quando o prefeito era Péricles de Mello. Já a homenagem à André Vargas, deputado federal que está preso, foi aprovada e sancionada em 2011, durante a gestão de Pedro Wosgrau (PSDB). “Se o Senador Aécio Neves for no mesmo caminho faremos o mesmo, retirando qualquer tipo de homenagem”, garantiu Oliveira.

Durante o discurso, George ganhou o apoio do líder do Governo na Casa de Leis, Rudolf Polaco (PPS). “Quero me solidarizar com o senhor, pessoas como Lula e André Vargas não merecem homenagens como essas”, disparou o parlamentar.

Votação do recurso

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, marcou para a sessão desta quinta-feira (22) o julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a possibilidade de ele ser preso após o fim do julgamento do processo contra ele no ‘TRF 4’.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE