CACS promove palestra sobre ‘Estado de Exceção’ na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

CACS promove palestra sobre ‘Estado de Exceção’ na UEPG

Centro Acadêmico Carvalho Santos, do curso de Direito da UEPG, realiza nesta quarta-feira no Auditório da Reitoria, no campus central

Evento acontece a partir das 19h30 no campus central da UEPG
Evento acontece a partir das 19h30 no campus central da UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Centro Acadêmico Carvalho Santos, do curso de Direito da UEPG, realiza nesta quarta-feira no Auditório da Reitoria, no campus central

Diante da intervenção federal no Rio de Janeiro, tema recorrente no cenário midiático brasileiro, o Centro Acadêmico Carvalho Santos, do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove nesta quarta-feira (21) a palestra "Estado de Exceção e Interpretação Judicial: tensões e relações". O evento acontece no Auditório da Reitoria, no campus central da UEPG, às 19h30.

A palestra busca trazer uma reflexão sobre os modelos de atuação nazifascistas em teorias jurídicas contemporâneas, além de evidenciar o caráter autoritário e não-democrático de certas construções teóricas que fundamentam a atuação dos juízes no Brasil.

A discussão será ministrada pelo professor Andityas Matos, graduado em Direito, mestre em Filosofia do Direito e doutor em Direito e Justiça pela UFMG. Além de PhD em Filosofia do Direito pela Facultat de Dret de la Universitat de Barcelona.

Além disso, o evento também contará com o lançamento do livro "Estado de Exceção e as formas jurídicas", dos professores Adriano Pilatti, Andityas Matos e Murilo Corrêa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE