Terceira parcela do IPTU em PG vence terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

Terceira parcela do IPTU em PG vence terça-feira

Moradores de Ponta Grossa que optaram pelo pagamento parcelado têm até terça-feira, dia 20, para efetuar o pagamento da terceira fatura

Diferença para esse ano é que o imposto veio cobrado em formato de boleto, e não de 'carnê'
Diferença para esse ano é que o imposto veio cobrado em formato de boleto, e não de 'carnê' -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores de Ponta Grossa devem ficar atentos quanto ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU: para quem optou pela modalidade parcelada, em 12 vezes, nesta terça-feira, dia 20, vence a terceira fatura. A prefeitura de Ponta Grossa destaca a importância de manter os pagamentos em dia, para poder manter o planejamento financeiro e os investimentos, já que a cidade tem uma alta taxa de inadimplência, que supera os 35%.

Neste ano foram pouco mais de 70 mil contribuintes que optaram pela modalidade parcelada na cidade. Essa data, 20, é a mesma de vencimento para todas as parcelas seguintes, até dezembro.

Dos 148,6 mil boletos emitidos em Ponta Grossa, a Prefeitura não registrou o pagamento de 55 mil contribuintes até os dias finais de janeiro. A inadimplência estava na casa dos 37%. Maringá, cidade quase do mesmo porte que Ponta Grossa em número de habitantes, tem a inadimplência na casa dos 7%, apenas. A adesão do pagamento a vista, em parcela única, que garantiu 15% de desconto aos optantes, correspondeu a apenas 24% do total lançado pelo município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE