aRede aRede aRede
aRede
Sinepe/PR realiza ciclo de palestras em Ponta Grossa

Ponta Grossa

14 de março de 2018 13:14

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PSL faz convenção neste domingo para lançar candidatura de Bolsonaro

Motorista colide em poste na Paula Xavier e abandona veículo

Homem é baleado após discussão em festa na Vila Romana

Homem morre após confronto com a PM no Residencial América
ABOPG realiza 22º Congresso Internacional de Odontologia
Tríduo prepara festa de Senhora Sant’Ana
Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda
Jane Patrícia Haddad falará sobre o tema "Todos Juntos Por Uma Educação Inclusiva: Qual o próximo passo?"./Foto: Reprodução Facebook/
PUBLICIDADE

O evento na Regional Campos Gerais conta com a participação da psicóloga Dione Rute Henneberg e da mestre em Educação Jane Patrícia Haddad

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) levará a psicóloga Dione Rute Henneberg e a mestre em Educação Jane Patrícia Haddad para falar com os educadores e gestores da educação de Ponta Grossa nesta sexta (16). As palestras serão realizadas no Auditório do Colégio Sepam, na Rua Santos Dumont, 1310, das 16h30 às 22h. 

"Essa é uma oportunidade na qual ficaremos mais próximos das escolas observando as demandas em que podemos auxiliar e trazendo temas pertinentes à discussão com palestrantes de renome", explica a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira. Na oportunidade, a presidente também apresentará relatos sobre inclusão nas escolas. Outra presença marcante será do presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Ademar Batista Pereira, que terá um encontro com os gestores para debater sobre as demandas da Federação.

 Temas

Psicóloga Clínica, Escolar e Especialista em Terapia Sistêmica e Familiar pela Univali, Dione Rute Henneberg tem pós-graduação em Psicologia da Educação na UEPG. Ela vai abordar o tema "Desafios em sala de aula: Síndromes, deficiências e transtornos. O que fazer?".

 No contexto escolar, professores e equipe pedagógica enfrentam várias situações e conflitos com alunos/pais, que apresentam laudos de síndromes, transtornos e deficiências; e mesmo com o conhecimento teórico das leis de inclusão, geram sentimento de insegurança e impotência. A palestra pretende abordar de maneira prática, estratégias e instrumentos vivenciais dentro da Psicologia Escolar, que podem amenizar os desgastes nas relações professor-aluno-pais, em sala de aula.

 Já a mestre em Educação Jane Patrícia Haddad falará sobre o tema "Todos Juntos Por Uma Educação Inclusiva: Qual o próximo passo?". Jane atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora, além de ser conferencista - tendo participado de inúmeros eventos educacionais (nacionais e internacionais) -, e articulista das revistas Direcional Educador e Bis (do Sindicato das Escolas Particulares de Belo Horizonte), e ainda autora de livros educacionais.

O valor para a entrada é de R$ 50 para instituições de ensino associadas e R$ 75 para não associadas. Com capacidade para 155 pessoas.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização