Vigilância Sanitária alerta para licenças falsificadas

Ponta Grossa

13 de março de 2018 13:14

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Homem esfaqueia atual namorado da ex-esposa

Dois jovens são feridos a tiros na porta da casa

Bandidos cercam carro e matam três jovens a tiros

Homem é preso com arma e munições em Oficinas
IV Mototran reúne centenas de motociclistas em PG
Colisão entre automóveis deixa passageira ferida
Veículo tomba após colisão lateral em Uvaranas
Vigilância Sanitária já encontrou documentos falsificados na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Caminhões que transportam óleos vegetais e alimentos em Ponta Grossa devem possuir a Licença Sanitária do veículo; Vigilância encontrou falsificações

Nos últimos meses a Vigilância Sanitária (Visa), ligada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem recebido ligações de empresas para verificar a veracidade de licenças sanitárias de caminhões. Em alguns casos, foi confirmada a falsificação do documento. “A Licença Sanitária é um documento oficial emitido pela Prefeitura Municipal. A falsificação dele é crime, se a pessoa for encontrada com uma falsificação, o crime é inafiançável”, diz um dos responsáveis pela Visa, Patrick Westphal.

A Visa explica que caminhões que transportam óleos vegetais e alimentos no município de Ponta Grossa devem possuir a Licença Sanitária do veículo e a mesma deve ser cobrada e verificada pelas empresas que fazem os carregamentos. “É importante deixar claro que em casos de dúvidas, a Visa está sempre à disposição para esclarecer. Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria da Saúde, sistema Prefeitura 156 ou através da Praça de Atendimento”, ressalta Westphal.

Os pedidos de Licenças Sanitárias podem ser feitos via Praça de Atendimento, as renovações de Licença Sanitária de caminhões são emitidas em até 15 dias, já as “Novas Licenças" tem um processo um pouco mais demorado, pois é necessária análise de cadastro, explica Patrick. A validade do documento pode ser de um ano ou até mesmo dois, conforme categoria escolhida pelo requerente.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede