Câmara de PG discute novas regras para caçambas nas ruas | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG discute novas regras para caçambas nas ruas

Proposta é do vereador Sargento Guiarone (PROS) e quer deixar regras mais rígidas e também aumentar punição financeira

Proposta dobra multa no caso de descumprimento da lei e aumenta aspectos reflexivos
Proposta dobra multa no caso de descumprimento da lei e aumenta aspectos reflexivos -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram nesta segunda-feira (5), em primeira discussão, o projeto de lei (PL) 364/2017, de autoria do vereador Sargento Guiarone (PROS). A medida altera a lei municipal 8.761/2007 que trata da atuação de empresas de caçamba de lixo na cidade. O texto sugerido por Guiarone quer deixar as regras mais rígidas e a punição mais dura no setor.

A proposta de Guiarone prevê um aumento no tamanho dos adesivos reflexivos que deveriam ser fixados permanentemente nas caçambas, ampliando a área total das superfícies. “Infelizmente vemos que muitas caçambas não contém essa estrutura, isso prejudica a visão de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas e contribui para possíveis acidentes de trânsito”, disse o vereador durante o debate da proposta.

O texto sugerido pelo vereador do PROS prevê que a multa aplicada no descumprimento dos aspectos previstos na lei, como o locais em que as caçambas podem ser colocadas. O texto atual prevê que a multa seja de cinco valores de referência (VRs), cerca de R$ 385. Caso a nova sugestão de texto seja aprovada, a multa salta para mais de R$ 770 – o projeto de Guiarone será novamente debatido na próxima quarta-feira (7).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE