Pedreiro retira lixo jogado no Lago de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Pedreiro retira lixo jogado no Lago de Olarias

Reginaldo Quinzino mora na região há mais de duas décadas e decidiu contribuir com a limpeza do local de uma forma proativa

Imagem ilustrativa da imagem Pedreiro retira lixo jogado no Lago de Olarias
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A sujeira no Lago de Olarias tem pautado o noticiário frequentemente – em algumas ocasiões pelas ações da própria Prefeitura de Ponta Grossa na tentativa de minimizar o problema, outras vezes diante das reações do secretário de Serviços Públicos, Marcio Ferreira, e em outras ocasiões é o uso que a população faz do espaço que pauta o noticiário. No entanto, desta vez a notícia é outra e está ligada ao respeito da própria comunidade com o local.

Na tarde desta sexta-feira (23), o repórter cinematográfico do portal aRede e do Jornal da Manhã, Cristiano Barbosa, foi até o local cumprir uma pauta sobre o vandalismo na área, com moradores danificando o vertedouro e placas de interdição. No local, o vandalismo foi encontrado, mas o cinegrafista também se deparou com a boa ação do pedreiro Reginaldo Quinzino.

Reginaldo mora nas proximidades do Lago há 10 anos – há décadas os moradores esperavam que a obra saísse do papel. Diante da frequente sujeira no Lago, o pedreiro resolveu tomar uma atitude: nos últimos três dias (quarta, quinta e sexta-feira) ele decidiu recolher por conta própria o lixo que estava nas margens do Lago. “Tudo que não serve pra eles [cidadãos], acaba sendo jogado nos arroios e vem parar dentro do Lago”, contou Reginaldo.

Quinzino lembra que a quantidade de lixo que para no local por vezes assusta, por isso é “fundamental cada um fazer sua parte”. “A obra vai demorar um pouco para ficar pronta, mas quando acabar isso aqui [Lago de Olarias] vai ser o maior lazer de todo mundo aqui da região. A gente tem até que cobrar a conclusão, mas também temos que ver nossas atitudes”, contou o pedreiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE