Cida não descarta parceria com Ratinho Jr. em outubro | aRede
PUBLICIDADE

Cida não descarta parceria com Ratinho Jr. em outubro

Vice-governadora visitou Ponta Grossa nesta segunda-feira (5) e não refutou possível parceria no pleito de outubro

Vice-governadora estrutura campanha para outubro
Vice-governadora estrutura campanha para outubro -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vice-governadora do Paraná e virtual candidata do Partido Progressista (PP) ao cargo de governadora em outubro, Cida Borghetti visitou Ponta Grossa nesta segunda-feira (5). Ao lado do ministro da Saúde e marido, Ricardo Barros (também do PP), Cida falou sobre a candidatura e garantiu que caso a possibilidade se confirme, isso acontecerá “naturalmente”. A vice-governadora também falou sobre a possibilidade de firmar uma parceria com o deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

Ao comentar a possível candidatura, Cida ressaltou que, caso o atual governador Beto Richa (PSDB), se licencie do cargo, ela seria a primeira mulher da história a ocupar o cargo de governadora no Paraná. “Isso seria uma grande honra pra mim [assumir o Governo]. Desde o começo da minha carreira, tento ser uma colaboradora da inclusão feminina na política”, lembrou Cida que já foi deputada estadual e federal.

A vice-governadora disse ainda que tem o apoio do PP em nível estadual e nacional, além de carregar bagagem política suficiente para “discutir o Paraná”. “Estive ao lado do governador Beto Richa nesses anos tão importantes para o Paraná, fizemos com que o Estado tivesse as contas públicas saneadas e pudesse enfrentar a crise que estava por vir. Acredito que conheço o Paraná muito bem e posso discutir seu futuro”, afirmou a vice-governadora.

Questionada sobre a possibilidade de firmar uma parceria com o deputado estadual mais votado da história e virtual candidato ao governo, Ratinho Jr. (PSD), Cida não descartou a hipótese. “Nossas propostas dialogam em muitos aspectos e não descarto que isso aconteça. Se não acontecer em um primeiro turno, pode acontecer num segundo turno quando a disputa se acirra”, disse Cida.

Osmar Dias

Além de Cida Borghetti e Ratinho Jr., outro virtual candidato é Osmar Dias (PDT) – o ex-senador flerta com uma série de partidos de olho em trocar de legenda. Segundo Dias, a decisão deverá acontecer nos próximos meses. Ainda aparece no cenário o atual senador e ex-governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), que já sugeriu a vontade em ser candidato.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE