Infestação de morcegos preocupa moradores de PG | aRede
PUBLICIDADE

Infestação de morcegos preocupa moradores de PG

Comerciantes e moradores da Rua Paula Xavier pedem providências sobre infestação no Centro

Morcegos ficam escondidos em calhas esperando o anoitecer
Morcegos ficam escondidos em calhas esperando o anoitecer -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores da Rua Doutor Paula Xavier, no Centro de Ponta Grossa, estão preocupados com uma infestação de morcegos em um imóvel ocioso, próximo à esquina com a Avenida Vicente Machado. 

Em dezembro, o Portal aRede já havia noticiado o problema. De lá para cá, a situação continua a mesma e a vizinhança está indignada com a continuidade da infestação. Uma vizinha da sala comercial que virou abrigo dos animais  diz que já ligou diversas vezes no Departamento de Zoonoses. "Eles só anotam meu telefone, mas não fazem nada", disse a moradora que preferiu não se identificar.

Ela contou, ainda, que não abre mais as janelas de casa e que seu marido chegou a ficar doente por causa dos morcegos. "Não tem como abrir porque são muitos morcegos e eles entram aqui. Eles batem no vidro, fazem ruídos o dia inteiro, o cheiro de fezes e urina é insuportável", afirmou. "Meu marido precisou ir para o hospital por causa de uma alergia que surgiu logo que este problema começou", completou. 

Além do transtorno para quem reside na região, os comerciantes enfrentam problemas com os animais. Os morcegos passam o dia no imóvel e, ao entardecer, se aglomeram nas calhas, esperando o sol ir embora. Assim que a penumbra começa, eles levantam voo em bando. Alguns, mais novos, não conseguem voar e caem na calçada. "Eles caem no chão e vêm se arrastando até a loja. Isso, junto com o cheiro forte do imóvel, acaba afastando os clientes", contou uma lojistas à equipe do Portal aRede

Nas redondezas do prédio, há farmácia, carrinhos de lanche e lojas de roupa e acessórios. A reclamação é a mesma em todos os estabelecimentos. 

A reportagem do Portal aRede entrou em contato com o Departamento de Zoonoses, da Prefeitura, mas até o momento não obteve retorno sobre a situação. 

'Foco foi eliminado', diz imobiliária

A imobiliária responsável pela sala comercial informou que todos os procedimentos recomendados pela Zoonoses foram adotados para espantar os morcegos do imóvel e que, com as medidas, o foco foi praticamente extinto. De acordo com a imobiliária, atualmente a sala está habitável. A imobiliária informou, ainda, que o problema não é exclusivo do imóvel em questão, mas de todos os imóveis da região, nas proximidades da Avenida Vicente Machado e a Rua Doutor Paula Xavier. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE