aRede aRede aRede
aRede
PG tem oficina para atores e contadores de histórias

Ponta Grossa

13 de janeiro de 2018 20:28

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Motorista colide em poste na Paula Xavier e abandona veículo

Homem é baleado após discussão em festa na Vila Romana

Homem morre após confronto com a PM no Residencial América

ABOPG realiza 22º Congresso Internacional de Odontologia
Tríduo prepara festa de Senhora Sant’Ana
Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda
Ciclista morre em acidente no Jardim ‘Los Angeles’
/Divulgação
PUBLICIDADE

Evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura e está com inscrições abertas; serão três oficinas a partir do dia 17 de janeiro

Em 2018, uma das propostas da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, é criar um calendário de oficinas temáticas gratuitas de formação e capacitação na área cultural. Para o mês de janeiro, o público alvo são os contadores de histórias e atores da cena local, que poderão participar de oficinas de canto, técnica vocal e percussão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (42) 3901-3038 ou diretamente no Conservatório Maestro Paulino. Para os contadores de histórias haverá três oficinas. A de Técnica Vocal será ofertada pelas professoras de canto lírico do Conservatório Maestro Paulino, Julcy Rodrigues e Andresa Lino, no dia 17 de janeiro, das 17h30 às 19h30. No dia 18 de janeiro, a professora Priscila Oliveira ministrará a oficina de Cantos e Cantigas, das 17h30 às 19h30. Já a oficina de Percussão Criativa será nos dias 17 e 18 de janeiro, das 20h às 22h, com o professor Luís Fernando Diogo.

Já para os atores de teatro da cidade será ofertada uma oficina de Técnica Vocal, no dia 18 de janeiro, das 18h30 às 22h, também com as professoras Julcy Rodrigues e Andresa Lino. Todas as atividades serão no Conservatório Maestro Paulino.

Segundo o Diretor do Departamento de Cultura, Eduardo Godoy, um dos objetivos da gestão é incentivar cada vez mais a capacitação dos artistas locais. “Estamos fomentando a produção cultural da cidade. A formação dos nossos artistas possibilita que eles cresçam e desenvolvam da melhor forma suas profissões. Queremos mostrar que a Fundação de Cultura não foca apenas na realização de eventos, mas se preocupa também com a capacitação dos agentes culturais, além de outras ações fundamentais para a Cultura de Ponta Grossa”, completa.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização