menu

Ponta Grossa

Obra para ampliar rede afeta trânsito de PG no domingo

Stiven de Souza | Ponta Grossa | 12/01/2018 as 22:35h / Imagem: aRede

A Avenida Dom Pedro II, no Bairro Nova Rússia, será fechada neste domingo (14), a partir das 7h30. O bloqueio, que acontece no trecho entre a rua Augusto Severo e Bento Ribeiro, vai se estender ao longo do dia e a via será liberada somente às 18 horas.

A avenida é um dos principais acessos da cidade ao Norte do estado, e é rota de ônibus e caminhões. Para orientar os motoristas e evitar maiores transtornos, os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) vão atuar durante o bloqueio. “O trânsito próximo ao trecho de obras será direcionado, no cruzamento com a rua Augusto Severo, para a rua Coronel José Pedro de Carvalho, passando pela rua Francisco Otaviano, onde será possível acessar a Dom Pedro II novamente”, recomenda o coordenador geral de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes. 

O fechamento da via se deve às obras de melhoria e ampliação na rede de abastecimento de Ponta Grossa. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) retomou na sexta-feira (12) o cronograma de obras nas ligações de água do município, que fazem parte da construção do reservatório do Los Angeles. 

Segundo assessoria de imprensa da Sanepar, as obras deverão iniciar às 8 horas, na esquina da Dom Pedro II com a Rua Bento Ribeiro. Para executar a intervenção, a empresa vai desligar o abastecimento de 8.481 imóveis localizados nas seguintes vilas: Cristina, Madalena, São Miguel, Santo Antônio, Clock, Lina, Ronda, Marina da Ronda, Moisés Lerner, Thaunay, Professora Júlia Rosas, Graciano Antunes, Colômbia, Felicidade 1 e 2, Esperança, Nova Ronda, Antunes Duarte, Adolfo Antunes Ribeiro, Peixoto, Alfredo Pedro Ribas, Burher, Madureira, Hilgembergue, Nova Rússia, Vila Hennemberg, Del Cláudio, Vila América. Os trabalhos vão até às 17 horas e o abastecimento deve ser normalizado até às 21 horas. Conforme a Sanepar, só ficarão sem água imóveis sem caixa d’água.


Tráfego será bloqueado no centro na terça-feira

Outra alteração no trânsito deve acontecer nesta terça-feira (16) no Centro de Ponta Grossa. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) vai fechar a Rua Fernandes Pinheiro, ao lado do Terminal Central, para que a Secretaria de Serviços Públicos execute obras de recuperação asfáltica no trecho. O bloqueio estava previsto para a sexta-feira (12), mas foi adiado por causa das chuvas. As obras terão início pela manhã e devem se estender ao longo do dia. Toda a rua passará por obras, desde a esquina dom a Benjamin Constant até a Rua Doze de Outubro.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS