menu

Ponta Grossa

Dona do porco ‘Estiven’ faz apelo aos vereadores de PG

Afonso Verner | Ponta Grossa | 11/01/2018 as 16:55h / Imagem: aRede

A médica veterinária, Fernanda Mathias, fez um apelo aos vereadores para que reconsiderem a lei que veta a criação de mini porcos na área urbana. Fernanda é a proprietária do mini porco Estiven, animal pivô de uma grande polêmica – a veterinária teve que levar o animal para o interior de São Paulo depois que foi denunciada. Uma lei municipal proíbe a criação de suínos na área urbana, sejam eles mini porcos ou não.

Após a comoção causada pela separação de Fernanda e Estiven, o Legislativo chegou a discutir a proposta do vereador George de Oliveira (PMN) que mudava a lei e passava a permitir a criação de animais do tipo na área urbana, mas o projeto acabou rejeitado em plenário e destinado para arquivo. Até o prefeito Marcelo Rangel (PPS) se envolveu no caso e também apresentou um projeto alterando a lei – a iniciativa também acabou arquivada.

Fernanda tem colhido assinaturas para cobrar dos vereadores uma reavaliação sobre o tema. “Isso não é só por mim, mas por muita gente. Muitas pessoas tem mini porcos e não sabem dessa proibição, caso a lei continue assim muitos cidadãos sairão prejudicados”, contou a médica veterinária. 


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS