Dona do porco ‘Estiven’ faz apelo aos vereadores de PG

Ponta Grossa

11 de janeiro de 2018 16:55

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Homem esfaqueia atual namorado da ex-esposa

Dois jovens são feridos a tiros na porta da casa

Bandidos cercam carro e matam três jovens a tiros

Homem é preso com arma e munições em Oficinas
IV Mototran reúne centenas de motociclistas em PG
Colisão entre automóveis deixa passageira ferida
Veículo tomba após colisão lateral em Uvaranas
PUBLICIDADE

A médica veterinária, Fernanda Mathias, fez um apelo aos vereadores para que reconsiderem a lei que veta a criação de mini porcos na área urbana. Fernanda é a proprietária do mini porco Estiven, animal pivô de uma grande polêmica – a veterinária teve que levar o animal para o interior de São Paulo depois que foi denunciada. Uma lei municipal proíbe a criação de suínos na área urbana, sejam eles mini porcos ou não.

Após a comoção causada pela separação de Fernanda e Estiven, o Legislativo chegou a discutir a proposta do vereador George de Oliveira (PMN) que mudava a lei e passava a permitir a criação de animais do tipo na área urbana, mas o projeto acabou rejeitado em plenário e destinado para arquivo. Até o prefeito Marcelo Rangel (PPS) se envolveu no caso e também apresentou um projeto alterando a lei – a iniciativa também acabou arquivada.

Fernanda tem colhido assinaturas para cobrar dos vereadores uma reavaliação sobre o tema. “Isso não é só por mim, mas por muita gente. Muitas pessoas tem mini porcos e não sabem dessa proibição, caso a lei continue assim muitos cidadãos sairão prejudicados”, contou a médica veterinária. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede