UEPG sedia 1º Simpósio da Lei de Acesso à Informação | aRede
PUBLICIDADE

UEPG sedia 1º Simpósio da Lei de Acesso à Informação

Evento ocorre nesta segunda-feira, dia 18, no Campus Central da Universidade, a partir das 19 horas

Imagem ilustrativa da imagem UEPG sedia 1º Simpósio da Lei de Acesso à Informação

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) irá sediar, nesta segunda-feira, dia 18, o 1º Simpósio da Lei de Acesso a Informação da instituição. Realizado pelo Projeto de Extensão ‘LAI’ (Lei de Acesso à Informação), o evento está marcado para as 19 horas, no Grande Auditório do Campus Central. O promotor de justiça Leandro Cezar Ataides e o deputado federal Aliel Machado estarão entre os palestrantes e debatedores. O encontro marca, também, o encerramento das atividades do projeto neste ano, o qual é promovido pelo Departamento de Contabilidade Universidade.

O Simpósio será dividido em três etapas. A palestra magna ficará a cargo do Professor Doutor Carlos Lopatiuk, que é o coordenador do Projeto LAI. Na sequência, haverá os debates sobre a Lei. O Promotor fará a apresentação de casos práticos em andamento, sob acompanhamento do Ministério Público; enquanto que o deputado Aliel falará sobre os aspectos práticos da Lei de Acesso à Informação no congresso nacional.

Em um último momento, Lopatiuk e sete acadêmicos farão a apresentação de artigos técnicos e científicos, decorrentes dos trabalhos de pesquisas realizados no ano de 2017. Haverá a apresentação dos trabalhos inscritos, artigos e TCC. Além disso, a acadêmica Camila Mayume Kanayama, representando os acadêmicos que não são da UEPG, falará sobre o Projeto LAI em parceria com o Cescage. Já o formando Leonam Carvalho Silva, representando os acadêmicos da UEPG, irá expor o Projeto LAI na UEPG. Cabe destacar que, além da UEPG, participam do Projeto LAI acadêmicos do Cescage, da Unopar e a comunidade em geral.

“A Lei de Acesso à Informação - LAI é um importante e recente instrumento de transparência e controle social atribuído à administração pública. Ela assinala direitos constitucionais e fortalece o Estado Democrático de Direito, o qual requer participação popular”, destacou o coordenador do Projeto, Carlos Lopatiuk.

Certificado será emitido

Aos universitários que precisam de ‘horas atividade’, o simpósio irá emitir um certificado de quatro horas aos participantes. Esse certificado será emitido pela PROEX para qualquer acadêmico – inclusive pessoas da comunidade -, e é valido para qualquer instituição de ensino.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE