Imagens aéreas revelam beleza do Lago de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Imagens aéreas revelam beleza do Lago de Olarias

Fotos feitas com drone no Lago de Olarias impressionam e mostram dimensão da primeira barragem

Imagem ilustrativa da imagem Imagens aéreas revelam beleza do Lago de Olarias
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, o Lago de Olarias começou a ganhar forma e, aos poucos, deixa de ser uma lenda para a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerias. Com o teste de represamento do primeiro lago, os ponta-grossenses começaram a acreditar na entrega do Parque de Olarias e diversas fotos do acontecimento se espalharam nas redes sociais. 

Entre elas estão as imagens aéreas, feitas por Fábio Andrade, da produtora A&S Films. Fotos captadas por drone mostram a dimensão da primeira barragem e a beleza do pôr do sol no lago. Este é o primeiro de cinco barragens previstas no projeto do Parque de Olarias e, no momento, está em fase de teste. De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, o próximo passo é a execução de obras de paisagismo ao redor do lago e o enchimento definitivo dele. 

Apesar de não estar pronto, já tem gente aproveitando o calorão para nadar no Lago de Olarias. A Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pelas obras, recomenda que os moradores não entrem na água e reforça que o parque será construído para contemplação e não para ser usado como balneário:

No momento, não existe nenhuma regulamentação específica para o uso da água nos lagos do Parque de Olarias, com a previsão de multa ou outra penalidade. Lembrando que, a água que está no local no momento é resultado de testes estruturais que estão sendo realizados e fazem parte do andamento da obra. A recomendação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa é de que as pessoas não utilizem o local para nadar, já que os testes de balneabilidade e análise das águas serão realizados apenas após a finalização dos lagos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça ainda que, mesmo que a balneabilidade permita, o Parque de Olarias é uma obra de contenção de cheias, com a formação de lagos para contemplação, sem previsão de uso para lazer direto, com o contato primário ou secundário com a água.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE