Secretaria de Assistência Social inaugura Tenda da Inclusão | aRede
PUBLICIDADE

Secretaria de Assistência Social inaugura Tenda da Inclusão

Entidades e pessoas que participam das atividades poderão realizar treinamento circense na Tenda da Inclusão

Departamento da pessoa com deficiência inaugura novo espaço para usuários
Departamento da pessoa com deficiência inaugura novo espaço para usuários -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entidades e pessoas que participam das atividades poderão realizar treinamento circense na Tenda da Inclusão

Foi com a alegria do circo e do palhaço Picolé que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através da Fundação Proamor, inaugurou um novo espaço de atividades para os usuários do departamento, a Tenda da Inclusão. Esta novidade faz parte do projeto Oficina da Inclusão, que já acontece rotineiramente, dentro e fora do departamento.

A partir da próxima semana mais de 100 usuários, poderão usar a Tenda para realizar atividade circenses, todas devidamente orientadas pelo palhaço Picolé e supervisionadas pelos técnicos do departamento da pessoa com deficiência. Os encontros acontecerão três vezes na semana e mais de 10 entidades também participarão. “Momento mais que especial, circo tem magia, ele transforma a vida das pessoas. Reunião de adultos e crianças, realizando a inclusão não apenas por estarem juntos, mas sim por fazerem parte do espetáculo. É brincando e se apresentando que serão notadas as melhoras, as evoluções em cada um deles. É uma massagem para alma, que não tem como medir, não tem valor”, declara o prefeito, Marcelo Rangel.

Hoje foram realizadas apresentações com palhaços, monociclista, malabaristas, mágicos e muito mais, todos usuários do departamento. “Estou muito feliz e realizado, é uma alegria enorme fazer parte deste projeto. Está tudo lindo e a equipe é maravilhosa. Vamos preparar os novos artistas circenses”, destaca Robert Salgueiro (Palhaço Picolé).

Além dessa atividade, o departamento realiza a terapia assistida com animais, a semana da pessoa com deficiência, sempre desenvolvendo atividades de estimulo e integração. “A atividade circense estimula todo o corpo. Quisemos trazer esta iniciativa para o departamento visando mais ações que fazem a diferença dos usuários. Hoje o Picolé já vai até as entidades e agora realizará aqui também, pois a Tenda será fixa. Poderemos ver os sorrisos, os olhares e as alegrias de cada participante”, ressalta a secretária da SMAS, Simone Kaminski.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE