CEEP-PG promove 1° feira de profissões | aRede
PUBLICIDADE

CEEP-PG promove 1° feira de profissões

CEEP-PG promove 1° feira de profissões

Imagem ilustrativa da imagem CEEP-PG promove 1° feira de profissões
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Faculdades Ponta Grossa (FACPG) participaram ontem (18), da 1º feira de profissões organizada pelo Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEP-PG). O evento visa fomentar a interação entre estudantes do ensino médio e instituições de nível superior.

As Faculdades Ponta Grossa (FACPG), que realizarão o vestibular de 2018 no dia 28 de outubro, participaram do evento onde professores, colaboradores e acadêmicos apresentaram os cursos que estão sendo ofertados neste vestibular e falaram sobre o mercado de trabalho. O aluno de Produção Publicitária da faculdade, Luciano Bragatto, participou do evento caracterizado como super-herói e abordou de forma criativa a importância do estudo.

Ao longo da feira, os estudantes esclareceram as dúvidas sobre as formas de ingresso, a matriz curricular e a carga horária dos cursos de graduação.

A laboratorista e professora do curso técnico de alimentos, Aline Jorge, explicou que o evento começou na segunda-feira, quando o colégio iniciou a Semana Técnica. “Esta ação é voltada para os nossos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O objetivo é incentivar o estudante a fazer um curso de graduação e auxiliar na sua escolha profissional”, afirmou.

A feira de profissões traz um leque de possibilidades para o aluno encontrar a sua vocação. De acordo com a estudante do CEEP-PG, Amanda Eduarda Leal, “a feira permite que o aluno conheça melhor os cursos e as respectivas áreas de atuação”, disse.

Os cursos oferecidos pelo CEEP-PG são de Alimentos, Eletromecânica, Informática, Cozinha, Eletrotécnica, Nutrição e Dietética e segurança do Trabalho.  As inscrições para os cursos técnicos estão abertas e vão até o dia 26/10. Mais informações, através dos telefones (42) 3223-9093 ou (42) 3225-5329 ou diretamente na secretaria do Centro, que fica na Rua Júlia da Costa, 229. Colônia Dona Luíza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE