Apenas uma empresa demonstra interesse no ‘Mercadão’ | aRede
PUBLICIDADE

Apenas uma empresa demonstra interesse no ‘Mercadão’

Processo licitatório aberto nesta quinta-feira (21) contou somente com a presença da Tekla Engenharia. Comissão Especial tem até seis de outubro para análise da documentação.

Imagem ilustrativa da imagem Apenas uma empresa demonstra interesse no ‘Mercadão’
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Processo licitatório aberto nesta quinta-feira (21) contou somente com a presença da Tekla Engenharia. Comissão Especial tem até seis de outubro para análise da documentação.

Apenas uma empresa demonstrou interesse em restaurar e administrar o Mercado Municipal. Durante a tarde de terça-feira (21), uma comissão especial montada pela Prefeitura de Ponta Grossa se reuniu para a abertura dos envelopes de propostas de preço e de habilitação relativos à concorrência nº 004/2017, que tem o objetivo de escolher a empresa responsável pela concessão administrativa do espaço.

O processo licitatório contou somente com a presença da Tekla Engenharia Ltda. Com isso, a comissão de licitação fixou um prazo para a análise da documentação entregue e o prosseguimento da licitação. A reabertura da seção foi agendada para o dia seis de outubro.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, este processo licitatório é de alto valor e deve se ater a todos os detalhes do certame. “Para garantir que a recuperação do Mercado Municipal aconteça e esteja de acordo com a legislação estamos concentrando todo o cuidado possível no processo que escolherá a empresa responsável por este patrimônio de Ponta Grossa. É um desenrolar moroso, mas que trará apenas benefícios para a população quando for finalizado”, explica Carbonar.

O valor do lance realizado pela Tekla não foi divulgado, mas a expectativa é de que os valores para a construção de todos os itens descritos no contrato – restauração do prédio do Mercado Municipal, um edifício-garagem de quatro andares e um hotel 12 andares – gire em torno de R$ 67 milhões.

A empresa é chefiada pelo engenheiro Civil ponta-grossense Ricardo Siqueira. Conforme ele já revelou anteriormente à equipe de reportagem, cerca de 200 pessoas do ramo da construção civil devem trabalhar na obra, caso a empresa vença a licitação. A previsão da Tekla é de entregar a primeira parte da reforma (que contempla a revitalização do espaço e o edifício-garagem) em oito meses.

Prazos

A Prefeitura de Ponta Grossa estipulou um prazo de 12 meses após a licitação para a conclusão da revitalização do espaço e para a construção do edifício-garagem. Já o hotel deve ser entregue em até três anos. Com isso, a expectativa é de que o Mercado Municipal esteja funcionando já no final de 2018. A concessão é válida por 35 anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE