Obras da trincheira no Los Angeles receberão estacas | aRede
PUBLICIDADE

Obras da trincheira no Los Angeles receberão estacas

Estruturas de concreto servirão de contenção para a nova Trincheira. Obra ampliará segurança na PR-151

Imagem ilustrativa da imagem Obras da trincheira no Los Angeles receberão estacas
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com previsão de entrega para a metade do próximo ano, segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a obra da Trincheira do Los Angeles, que vem sendo erguida no trecho urbano da PR-151, em Ponta Grossa, entrou em uma nova fase dentro do cronograma estabelecido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Os trabalhos efetivos no local foram retomados há três meses. 

Segundo o órgão, no momento, estão sendo executadas a construção de cerca de 600 estacas hélice contínua monitoradas. “São estruturas de concreto que servirão de base para a construção da cortina atirantada que servirá de contenção da nova Trincheira”, afirma a nota enviada a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. No total, já foram construídas 150 estacas e os serviços desta etapa devem seguir até o fim de setembro.

A obra da Trincheira deveria ter sido iniciada em 2014. Porém, até 2015 ela seguia sem evolução. Em 2016 houve uma nova paralisação do cronograma. Em outubro passado, devido ao excesso de chuvas no município, um deslizamento de terra comprometeu a continuação do serviço. A partir disso, um novo projeto foi elaborado - a intenção foi assegurar total segurança na construção. “A obra está seguindo de acordo com o novo cronograma”, reforçou o DER.

Investimento por parte do Estado chega a R$ 7,8 mi

Segundo dados da concessionária CCR Rodonorte, o tráfego é de aproximadamente 28 mil veículos por dia nos dois sentidos da PR-151, no local onde será construída a nova Trincheira. Com o fim dos trabalhos, os motoristas poderão passar por baixo da rodovia. O Governo do Paraná investe R$ 7,8 milhões na obra. A expectativa dos moradores da região é de que o trânsito fique mais seguro. Ao todo, a área onde a Trincheira será erguida concentra cerca de duas mil pessoas. Entre os bairros que serão beneficiados com o investimento estão o Jardim Califórnia, Jardim Esplanada, Parque Nossa Senhora das Graças e Vila Isabel. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE