Em Brasília, Vinícius Camargo busca verbas para política antidrogas | aRede
PUBLICIDADE

Em Brasília, Vinícius Camargo busca verbas para política antidrogas

Vereador do PMB se reuniu com o ministro da Saúde para debater a liberação de verbas para o setor

Imagem ilustrativa da imagem Em Brasília, Vinícius Camargo busca verbas para política antidrogas
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Vinícius Camargo (PMB) esteve nesta terça-feira (22) em Brasília para se reunir com o ministro interino da Saúde, Antônio Carlos Nardi. Camargo buscou discutir com o ministro a liberação de verbas para a política antidrogas em Ponta Grossa e também projetos e iniciativas para o setor. O parlamentar também se reuniu com representantes da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, órgão ligado ao Ministério da Justiça - as reuniões contaram com a mediação do deputado federal Leopoldo Meyer (PSB).

O parlamentar afirma que foi de fundamental importância a reunião com Nardi, substituto do paranaense Ricardo Barros no cargo de ministro. “Tivemos um diálogo muito positivo e técnico com o ministro, conseguimos apresentar para ele a importância da aplicação destes recursos para a própria política de saúde pública no Brasil”, explicou Camargo.

Vinícius Camargo é líder da Frente Parlamentar sobre o tema na Câmara de Ponta Grossa. O parlamentar defende que o investimento no combate ao uso de drogas tem reflexos tanto na área de saúde, do ponto de vista do problema de saúde pública representado pelo uso de drogas lícitas e ilícitas, como também na área de segurança.

Camargo também se reuniu com representantes da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas para discutir o assunto. “Em nível federal, o governo já tem discutido o combate as drogas em várias frentes, compreendendo que essa é uma questão que não é só do setor de segurança pública”, explicou o vereador.

Entre os temas debatidos entre o vereador e o ministro da Saúde em exercício está o incentivo às instituições que trabalham no setor. “Temos que buscar fortalecer as instituições que atuam no combate e no tratamento dos usuários de drogas. Além do aspecto humano, isso também trará resultados para a área de segurança”, comentou o vereador.

Fundo para o setor

Em nível estadual, Camargo (PMB) tem tentado articular a criação de um fundo estadual para a política antidrogas – a proposta prevê que parte do ICMS arrecado em eventos com a venda de drogas lícitas seja destinado para políticas públicas do setor, algo semelhante ao chamado ICMS Ecológico. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE