Comitiva de PG garante instalação de unidade da PM no Santa Paula | aRede
PUBLICIDADE

Comitiva de PG garante instalação de unidade da PM no Santa Paula

Lideranças estiveram em Curitiba na manhã desta terça-feira (22) para acertar os últimos detalhes da instalação da Companhia da PM no Santa Paula

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lideranças estiveram em Curitiba na manhã desta terça-feira (22) para acertar os últimos detalhes da instalação da Companhia da PM no Santa Paula

Uma comitiva com diversas lideranças políticas de Ponta Grossa esteve nesta terça-feira (22) em Curitiba. O grupo se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, para alinhar os últimos detalhes para a instalação de uma Companhia da Polícia Militar no Santa Paula. Segundo Mesquita, a Secretaria tem orçamento para dar conta de tal demanda ainda nos próximos meses.

A comitiva era formada pelos vereadores, Florenal (Podemos), Professora Rose (PSB), Jorge da Farmácia (PDT), Pastor Ezequiel (PRB), o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes (DEM), e Daniel Milla (PV), representante do Santa Paula. Além disso, o grupo contou com o apoio dos deputados estaduais Plauto Miró (DEM) e Marcio Pauliki (PDT). Em reunião com Mesquita, o grupo garantiu a verba para a locação do prédio.

A região do Santa Paula tem grande densidade populacional e o reforço da segurança era uma reivindicação antiga. “O martelo foi batido. Agora a implantação da 2º Companhia da Polícia Militar é oficial. É uma grande conquista porque estamos vivendo um momento bem delicado por conta da ocorrência de vários tipos de crimes em nossa região”, destacou o vereador Daniel Milla. “Já faz seis anos que estou lutando por esta unidade”, relembra o parlamentar.

A região do Santa Paula é a segunda maior região da cidade em número de habitantes e vem sofrendo há algum tempo com o aumento da criminalidade. Durante o anúncio, o deputado Marcio Pauliki (PDT) reforçou a união de forças em prol da cidade. “Além desta conquista, em breve o município estará recebendo novos módulos móveis para a Polícia Militar e viaturas para a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros”, afirmou o deputado.

Já o deputado Plauto Miró (DEM) ressaltou a busca por recursos junto ao Governo do Estado. “Nós que estamos no exercício do mandato temos unido esforços junto do Governo para conseguir atender as várias demandas da cidade e também da região dos Campos Gerais”, contou o parlamentar. De acordo com Milla, já existe orçamento para locação do imóvel e agora restam apenas detalhes para concretizar a instalação da Companhia.

Mais policiamento em Uvaranas

A ampliação dos módulos móveis da Polícia Militar para atuarem em Uvaranas foi uma das propostas apresentadas. Os vereadores Pastor Ezequiel e Florenal, explicaram a situação delicada que a população do bairro vem enfrentando. “São quase 100 mil pessoas que estão com medo da violência”, destacou Ezequiel. “Quase todo fim de semana são registrados dois ou três assassinatos. É alarmante”, completou Florenal.

Mais investimentos

Os representantes de Ponta Grossa também ouviram a confirmação de que os recursos para a construção da Casa de Custódia estão garantidos. E que a reforma da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, com recursos provenientes de emendas dos deputados Plauto e Pauliki, vai ser iniciada. Outra novidade é a destinação 250 novos carros para as sedes dos batalhões da PM. Os primeiros lotes de novos veículos liberados pelo governo do estado priorizaram os municípios menores. O secretário também confirmou que está em estudo, como ação de governo, a aquisição de carros especiais para os módulos móveis. Com isso, seria possível atender a reivindicação apresentada pelos vereadores de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE