PM pede calma à população e reforça policiamento | aRede
PUBLICIDADE

PM pede calma à população e reforça policiamento

Divulgação de áudios de uma possível ação do PCC em Ponta Grossa instaura pânico

Imagem ilustrativa da imagem PM pede calma à população e reforça policiamento
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a divulgação nesta sexta-feira (11) de áudios que supostamente seriam de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma onda de medo vem se instaurando em Ponta Grossa.

Nas gravações, integrantes da facção criminosa afirmam que tomarão providências em relação a morte de Vinício de Jesus Lemes, de 25 anos de idade, em confronto com a Polícia Militar (PM) na última quinta-feira (10). O homem é apontado como um dos responsáveis por um “arrastão” ocorrido em um bar do município também nesta semana. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG).

Boatos de um possível “arrastão” no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) na tarde de hoje reforçaram a sensação de insegurança. A PM assegurou não ter recebido nem um chamado dessa natureza através do número 190.

Em entrevista ao portal aRede, o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel, Edmauro Assunção, pediu calma à população. “Esses áudios apareceram de fonte não segura. Não temos histórico de ações do PCC em Ponta Grossa”, informou. Mesmo assim, tanto a PM, quanto a Polícia Civil, investigam o material.

Assunção destacou que durante o final de semana o policiamento será reforçado. “Colocaremos mais viaturas nas ruas, faremos mais uma etapa da ‘Operação Presença’ e bloqueios pela cidade”, antecipou o comandante. Para Assunção, a população deve evitar repassar esse tipo de informação.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE