Força-tarefa tentará conter violência na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Força-tarefa tentará conter violência na UEPG

Órgãos de segurança estiveram reunidos na tarde de sexta-feira. Ações no entorno do campus também serão executadas

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em parceria com a reitoria, as forças policiais de Ponta Grossa vão desenvolver ações preventivas para dar mais segurança à comunidade universitária no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As medidas, algumas delas já em andamento, foram definidas em reunião realizada na sexta-feira (26), na sede do 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) em Ponta Grossa, coordenada pelo comandante da regional, tenente-coronel João Jorge dos Santos, com a presença do reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e da vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli e representantes dos órgãos de segurança do Estado e município.

Como ação imediata, para coibir os casos frequentes de furtos e roubos no Campus Uvaranas, a Polícia Militar (PM) direcionou uma viatura exclusiva para o policiamento preventivo no local, somando-se a outra equipe que já realiza essa tarefa no campus da UEPG e em outras instituições de ensino superior. Ainda serão utilizadas motos, para dar mais agilidade no atendimento a ocorrências. A ação se estende ainda às áreas que circundam o campus, com operações diárias, especialmente, no horário noturno.

No sentido de conscientizar a comunidade universitária, a PM, juntamente com a UEPG, vai retomar o programa de palestras com a Patrulha Escolar, já executado em 2015, quando também ocorreu um crescimento no número de ocorrências no campus Uvaranas. De início, a ação será levada aos cursos noturnos, envolvendo também os agentes de segurança da instituição. A ideia é informar os membros da comunidade universitária sobre práticas que podem ser adotadas para a segurança de todos, a começar pelo registro das ocorrências.

“Esta reunião é fruto de um clamor público e da preocupação da administração da universidade e das forças de segurança”, disse o tenente-coronel. O reitor Luciano Vargas ressaltou que, além das ações dos órgãos de segurança, a reitoria já trabalha na finalização do projeto de revitalização do campus. O tenente-coronel Edmauro Oliveira Assunção, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), observa que a PM já está trabalhando no interior do Campus Uvaranas e nas áreas adjacentes desde as ocorrências registradas em março.  Estiveram presentes ainda o delegado Fernando Jasinski, representando a Polícia Civil, e o secretário municipal da Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE