Reunião vai buscar soluções para segurança na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Reunião vai buscar soluções para segurança na UEPG

Órgãos de segurança se reúnem nesta tarde para discutir possíveis soluções para a violência no campus de Uvaranas da UEPG

Encontro foi convocado depois que estudante peruano foi baleado dentro da Universidade | Arquivo aRede/COP
Encontro foi convocado depois que estudante peruano foi baleado dentro da Universidade | Arquivo aRede/COP -

Órgãos de segurança se reúnem nesta tarde para discutir possíveis soluções para a violência no campus de Uvaranas da UEPG

Uma reunião convocada para a tarde desta sexta-feira (26) vai debater possíveis soluções para a violência dentro do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O encontro foi convocado diante dos vários casos de violência presenciados no ambiente universitário, que culminaram com o estudante peruano Eric Dario Navarro baleado na noite de quarta-feira (24) enquanto esperava um ônibus.

A partir das 16h, comandantes e representantes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Patrulha Escolar, Guarda Municipal e outras autoridades do município, além de membros da reitoria da UEPG, discutirão o que pode ser feito para aumentar a segurança de alunos, professores e funcionários nas dependências e proximidades da Universidade. A reunião acontece na sede do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

Estudante baleado

Acadêmico de pós-graduação de Odontologia, Eric Dario Acuña Navarro permanece internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais desde a noite de quarta-feira, quando foi levado por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros depois de ser baleado no peito em um assalto.

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava acompanhado de uma estudante no ponto de ônibus perto do bloco de Educação Física quando dois rapazes armados tentaram assalta-los. Navarro teria reagido e se recusou a entregar o celular. Um dos bandidos atirou e acertou o peruano, que foi levado em estado grave ao hospital.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE