Professores e alunos realizam ato no campus | aRede
PUBLICIDADE

Professores e alunos realizam ato no campus

Ato no campus da UEPG pede mais segurança. Alunos e professores da universidade fazem caminhada no interior do campus de Uvaranas.

VÍDEO
Alunos e professores realizam ato no campus após crime grave | Divulgação | Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ato no campus da UEPG pede mais segurança. Alunos e professores da universidade fazem caminhada no interior do campus de Uvaranas.

Dezenas de alunos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promovem um ato, nesta manhã, no campus de Uvaranas, como forma de sensibilizar as autoridades acadêmicas e de segurança pública de Ponta Grossa, para que tomem medidas eficazes de prevenção ao crime e à violência, no ambiente universitário.

Na noite de quarta-feira, o estudante peruano Eric Dario Acuña Navarro, de 28 anos, levou um tiro no peito enquanto esperava um ônibus perto do bloco de Educação Física, ao reagir a um assalto. Ele foi socorrido pelo Siate e está internado no Hospital Universitário. A professora Fabiana Mansani, diretora do Setor de Ciências Biológicas e de Saúde da UEPG, explica que o ato nesta manhã de quinta-feira não se trata de um protesto.

‘É uma caminhada no interior do campus, de forma silenciosa, para pedir segurança e também em solidariedade ao estudante’, esclarece. Fabiana diz que Eric estuda e mora em Ponta Grossa, amparado por um convênio internacional.

Os pais dele devem chegar na tarde de hoje em Ponta Grossa. ‘Ele é aluno do Mestrado’, diz. À noite haverá outro ato, também no campus, este realizado pela Resistência Estudantil. Em nota encaminhada nesta manhã ao portal aRede, a Reitoria afirma que está aberta ao diálogo e manifestações da comunidade universitária, no sentido de buscar soluções para a questão da segurança no Campus. Pede a conscientização de alunos, professores e funcionários para que adotem “ações que não ofereçam a oportunidade para ação de delinquentes”.

A UEPG também reforça que “tem o compromisso com a comunidade universitária de prover a área do Campus de Uvaranas, assim como os demais espaços institucionais, de aparelhos de segurança, envidando esforços no sentido de obter recursos para as obras necessária” e lembrou a realização de um fórum há poucas semanas em que o assunto principal foi a questão da segurança dentro do campus. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE