Estudante baleado na UEPG segue internado | aRede
PUBLICIDADE

Estudante baleado na UEPG segue internado

Na manhã de hoje, Eric Dario Acuña Navarro estava consciente e seu quadro de saúde era considerado estável; ele permanece internado

Segundo a PM, rapaz reagiu a um assalto e foi baleado no peito; estado de saúde é considerado estável | Márcio Lopes/Programa COP
Segundo a PM, rapaz reagiu a um assalto e foi baleado no peito; estado de saúde é considerado estável | Márcio Lopes/Programa COP -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã de hoje, Eric Dario Acuña Navarro estava consciente e seu quadro de saúde era considerado estável; ele permanece internado

O jovem estudante de pós-graduação Eric Dario Acuña Navarro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, conforme nota divulgada pela reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nesta quinta-feira (25). O aluno de 28 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (24) no campus da UEPG no bairro de Uvaranas. Segundo a PM, ele teria reagido a um assalto e levou um tiro no peito.

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 20h30, Navarro e outro estudante estavam no ponto de ônibus quando dois rapazes chegaram anunciando o assalto, um deles armado com um revólver. A primeira vítima entregou seu celular, mas o estudante de Odontologia se recusou a entregar o aparelho aos bandidos e acabou baleada.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros à vítima e encaminharam o rapaz até o Hospital. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento pela região, mas não encontrou os autores do crime.

Nota da reitoria

Na noite desta quarta-feira (24), lamentavelmente, houve um registro de tentativa de assalto no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com o registro de uma vítima de arma de fogo. O acadêmico do curso de Pós-Graduação em Odontologia, Eric Dario Navarro, natural do Peru, recebeu um tiro no tórax.

Sobre o ocorrido, a Reitoria informa que:

 - Todas as providências foram tomadas no atendimento ao acadêmico, que foi imediatamente levando ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG)

- Conforme nota do HU-UEPG, o paciente Eric Dario Navarro deu entrada na quarta-feira, dia 24/07/2017, vítima de trauma por Projetil de Arma de Fogo no hemitórax esquerdo. Foi atendido no HU conforme o protocolo de atendimento para este tipo de trauma, foi inicialmente estabilizado hemodinamicamente e a seguir submetido a tratamento cirúrgico, sendo posteriormente encaminhado para a UTI.

- Na data de hoje, quinta-feira (25), às 6 horas, encontra-se estável, e consciente.

- Todos os esforços das equipes de assistência estão voltados para a recuperação do paciente, e espera-se ter uma boa evolução clínica.

- O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, diretores de órgãos institucionais, professores e colegas de Eric Navarro acompanharam ‘in loco’ as providências no sentido de comunicar os familiares do acadêmico que estuda na UEPG por meio do Programa de Estudantes–Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

- Imediatamente após a ocorrência, as forças de segurança de Ponta Grossa foram acionadas no sentido de deter os autores da tentativa de assalto. Nesse sentido, a Reitoria ressalta a parceria com os órgãos de segurança do Estado e Município, que prontamente atendem à instituição no atendimento a ocorrências e, principalmente, na execução de medidas preventivas.

- A instituição tem adotado medidas para dar mais segurança à comunidade universitária, tendo recentemente realizado um fórum para debater o assunto e encontrar soluções para o problema que não é exclusivo da UEPG, conforme dados dos órgãos de segurança. Desse fórum participaram representantes dos estudantes e da instituição e autoridades da área de segurança.

- A Reitoria tem o compromisso com a comunidade universitária de prover a área do Campus de Uvaranas, assim como os demais espaços institucionais, de aparelhos de segurança, envidando esforços no sentido de obter recursos para as obras necessárias.

- Com o objetivo de evitar novos registros, apela para a conscientização da comunidade universitária, em adotar ações que não ofereçam a oportunidade para ação de delinquentes.

- A Reitoria está aberta ao diálogo e manifestações da comunidade universitária, no sentido de buscar soluções para a questão da segurança no Campus.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE