Felipe Passos quer diminuir burocracia com ferramenta na web | aRede
PUBLICIDADE

Felipe Passos quer diminuir burocracia com ferramenta na web

Proposta do vereador do PSDB cria a ‘Zeladoria Simplificada’ na tentativa de diminuir a burocracia estatal no município

Imagem ilustrativa da imagem Felipe Passos quer diminuir burocracia com ferramenta na web
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta do vereador do PSDB cria a ‘Zeladoria Simplificada’ na tentativa de diminuir a burocracia estatal no município

O vereador Felipe Passos (PSDB) reforçou os esforços no debate sobre a criação da ‘Zeladoria Simplificada’ em Ponta Grossa. A proposta do vereador foi encaminhada ao Poder Executivo no começo deste ano em uma moção de sugestão legislativa e quer diminuir a burocracia estatal enfrentada pelo cidadão no momento de apresentar reivindicações de melhorias ao Poder Público.

A proposta de Felipe foi exposta pela equipe do vereador em um projeto piloto divulgado nas redes sociais do parlamentar. Com um formulário online, o vereador quer que o munícipe possa, via internet, expor as necessidades do bairro. “Essa possibilidade evita que o morador de um local distante venha até o Centro apenas para conseguir registrar um protocolo”, lembrou Passos.

Felipe lembra que a medida prevê que o cidadão apresente o nome, celular, e endereço junto da solicitação ao Poder Executivo e exemplifique o problema. “O pedido pode dizer respeito a um buraco na rua ou a necessidade de avanços na pavimentação, mas o importante é que a Prefeitura use a internet para facilitar e desburocratizar o processo”, contou Passos ao lembrar que a internet deve ser usada na melhoria dos serviços municipais.

Cada demanda apresentada através da Zeladoria Simplificada, de acordo com a proposta de Felipe, irá gerar um número único de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento da demanda. “Isso é importante para o próprio exercício da democracia”, contou Passos.

Protocolo

Passos também quer melhorias nas informações contidas no protocolo da Prefeitura. Atualmente, na visão do vereador, os dados expostos via protocolo são “insuficientes” para que o cidadão tenha total conhecimento do andamento das soluções apresentadas pelo Poder Executivo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE