Icthus festeja um ano de inauguração em PG | aRede
PUBLICIDADE

Icthus festeja um ano de inauguração em PG

Comemorações serão abertas nesta terça-feira, pelo bispo dom Sergio.

Imagem ilustrativa da imagem Icthus festeja um ano de inauguração em PG
-

Comemorações serão abertas nesta terça-feira, pelo bispo dom Sergio.

O primeiro Pub católico do Brasil faz um ano. Projeto da Diocese de Ponta Grossa, a Icthus é uma casa de shows e hamburgueria, pensada na evangelização da juventude. Pista de dança onde se ouve músicas cristãs de diversos estilos, oferta de lanches, bebidas e coquetéis (não alcoólicos) integram um ambiente totalmente diferenciado, com sala de escuta, partilha e aconselhamento, além de um oratório. Nesta terça-feira, a programação de aniversário será aberta com missa, às 19 horas, celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. A Casa ainda sediará, também na terça, a formatura dos alunos da Escola de Teologia para Leigos Mãe da Divina Graça.  

Na quarta-feira, as comemorações prosseguem com noite de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h30, presidida pelo frei Walter da Silva Santos, com a presença dos Ministérios de Música Coração de Mãe e JP2. Na quinta, na “Noite da Imaculada’ frei Walter fará pregação especial dedicada à Nossa Senhora da Conceição. A animação ficará por conta da Banda Um Só, de Telêmaco Borba. Na sexta-feira, acontece um luau, às 21 horas, com a Banda Tia Cecília, de Curitiba. O sábado terá música cristã sertaneja, com Álvaro e Daniel, a partir das 21h30. O show de aniversário ficará por conta do Ministério da Comunidade Colo de Deus, que lançará seu CD ‘O Cordeiro, o Leão e o Trono’, às 21 horas. Todos os dias a entrada é franca.

“Quando abrimos um Pub com gastronomia de qualidade, serviços de excelência e com o objetivo de evangelizar, muitas pessoas ficaram sem entender o que seria essa tal Icthus? Com o decorrer do tempo, a proposta da Casa foi se fortalecendo e sendo compreendida por aqueles que vinham até aqui e se deparavam com algo realmente diferente: um ambiente acolhedor, lanches deliciosos, músicas de qualidade, além de shows e momentos de espiritualidade”, comenta o gerente Bruno Bet. Neste um ano de existência da Icthus, acrescenta, muitos foram os relatos de momentos bonitos que aconteceram na casa. “Pessoas que puderam fazer uma experiência com Deus, famílias que encontraram um lugar onde se sentiram realmente em casa e muitos jovens que começaram a frequentar Icthus por encontrar algo que não achavam nos vícios, baladas, festas”, cita.

“Este foi um ano muito positivo. Estamos atingindo nossos objetivos. Sabemos que temos ainda muitos desafios a serem superados. Mas, com certeza, em 2017, vamos nos empenhar para que a Icthus fique conhecida por mais pessoas e, dessa forma, possamos ser um instrumento de transformação da sociedade”, antecipa o gerente. Funcionando de terça à sábado, a partir das 18 horas, a Casa tem espaço para shows e confraternizações. “Há também jovens que oferecem aos clientes elementos para uma reflexão numa abordagem indireta e simbólica o que faz deste local um empreendimento de sucesso e referencial para evangelização da juventude”, explica o padre Clayton Delinski Ferreira, coordenador de Ação Evangelizadora da Diocese.

Executado pela Casa Diocesana de Evangelização da Juventude João Paulo II, o projeto é um sonho antigo que pretende tornar o Pub um ponto de encontro de toda a juventude da cidade e região. O bispo Sergio Arthur Braschi destaca que o propósito da Icthus é contribuir para a formação de novos cidadãos e responder ao apelo que o Papa Francisco fez aos jovens durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, “de abrir um diálogo com aqueles que se encontram ‘na periferia da fé”.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE