Vestibular de Inverno da UEPG abre inscrições hoje | aRede
PUBLICIDADE

Vestibular de Inverno da UEPG abre inscrições hoje

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2014 da UEPG começam nesta segunda-feira (14) e seguem até o dia 15 de maio. O processo vai selecionar alunos para ingresso em 2015 – e tem inscrições abertas exclusivamente pela internet, no site www.cps.uepg.br. Para o concurso, serão oferecidas 716 vagas em 47 opções de cursos. As provas do Vestibular de Inverno serão aplicadas nos dias 27 e 28 de julho de 2014.

O pagamento da taxa de inscrição (R$ 100,00) ocorre exclusivamente por meio do boleto bancário impresso pelo próprio candidato com recolhimento em agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. Para realizar a inscrição, o primeiro passo é realizar o download do Manual do Candidato (que não será disponibilizado aos candidatos em versão impressa). A ação seguinte é efetuar e imprimir a ficha de inscrição. A Comissão Permanente de Seleção (CPS) alerta que a inscrição não terá validade se o pagamento ocorrer após 16 de maio de 2014 – ou com valor diferente do estipulado.

Cidades e Sistemas de Cota

As provas do Vestibular de Inverno 2014 serão realizadas em 14 cidades – Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Para quem fez todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas públicas do Brasil – e apresentar traços físicos característicos do grupo étnico negro, a UEPG abre vagas pelo sistema de cota. Mas há o alerta: o candidato às vagas destinadas com esse perfil não pode ter curso superior concluído ou em andamento.

Os concursos reservam, pelo sistema de cotas, por curso e turno, 50% das vagas aos candidatos oriundos de instituições públicas de ensino, embutindo nesse percentual 10% aos candidatos que se autodeclararem negros. Por esse quadro, 40% das vagas são destinadas à cota dos candidatos oriundos das escolas públicas, conforme Resolução CA, nº 28, de 17 de fevereiro de 2014 (disponível no Manual do Candidato).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE