Curso de Direito do Cescage recebe nota 4 do MEC | aRede
PUBLICIDADE

Curso de Direito do Cescage recebe nota 4 do MEC

Curso recebeu nota 4 do MEC
Curso recebeu nota 4 do MEC -

Curso de Direito do Cescage recebeu nota 4 da Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação.

Foi publicada, em Diário Oficial, nesta semana, a Portaria de Renovação do Reconhecimento do Curso de Direito das Faculdades Integradas dos Campos Gerais - CESCAGE, que recebeu a nota 4 (quatro) da Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação, de uma escala que vai de 1 (um) a 5 (cinco), sendo a nota 3 (três) a mínima exigida para a continuidade de suas atividades, tendo como critérios avaliados o seu Projeto Didático-Pedagógico, Corpo Docente e Infraestrutura.

O curso de Direito do Cescage foi a primeira graduação oferecida pela Instituição e está consolidado há mais de 17 anos em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Além de tradicional, o curso forma bacharéis que conquistam aprovações no Exame da Ordem dos Advogados e em concursos públicos, pois possuem um Corpo Docente qualificado, com doutores, mestres e especialistas em contínuo aperfeiçoamento.No curso do Cescage, os acadêmicos têm a oportunidade de praticar a profissão no Laboratório de Prática Jurídica, com atendimento à população. Os estudantes realizam esse trabalho em conjunto com seus professores.

O coordenador do Curso de Direito, professor José Sebastião Fagundes Cunha Filho, conclui que a nota atribuída reflete a qualidade do ensino praticado em sala de aula aos seus acadêmicos, repercutindo nos números de aprovados nos Exames de Ordem Unificados. "Asseguro, com a maior tranquilidade, que entre as Faculdades de Direito Particulares de Ponta Grossa, a do CESCAGE possui o melhor corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura", disse.

Para o coordenador do Curso de Direito, as Faculdades Cescage, reafirmam,  com essa nota 4 (quatro), o compromisso com a qualidade de seus serviços educacionais, priorizando aulas presenciais em todos os dias letivos. "Estamos qualificando todos os dias o nosso corpo docente, para que os profissionais alcancem à altura os seus objetivos. Tudo isso para garantir que os profissionais, que são formados à luz deste tratado, sejam altamente competitivos em um mercado de trabalho cada vez mais exigente", finalizou.

Novidade

As Faculdades Cescage lançam nesta segunda-feira (24), o Colégio Cescage/Dom Bosco. A novidade na Educação de Ponta Grossa e região, será para estudantes do Ensino Médio, e futuramente para a Educação Fundamental. As aulas serão na Unidade Mittaí, no Centro. As matrículas já estão abertas no site www.colegiocescage.com.br.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE