Mãe é humilhada por amamentar criança dentro de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Mãe é humilhada por amamentar criança dentro de ônibus

Mãe foi humilhada dentro de ônibus enquanto amamentava seu filho
Mãe foi humilhada dentro de ônibus enquanto amamentava seu filho -

Mãe foi ofendida verbalmente ao amamentar seu filho dentro de um ônibus na tarde de ontem. “Ela questionou como eu poderia ser tão ‘ridícula’ em amamentar uma criança", conta a mãe.

            O relato de uma mãe ponta-grossense humilhada enquanto amamentava seu filho dentro de um ônibus mostra o preconceito da população. Por volta de 18h15, Juliana Almeida entrou no articulado da linha Centro – Nova Rússia e sentou-se no banco preferencial, em frente ao cobrador, ao lado de outra mãe com uma criança de colo. Ela decidiu amamentar o seu filho, mas acabou sofrendo uma humilhação por parte da mulher ao seu lado.

            “Ela questionou como eu poderia ser tão ‘ridícula’ em amamentar uma criança maior. Ela falou que a cena que ela estava vendo era ridícula”, conta Juliana. A mulher chamou os demais passageiros para humilhar Juliana. “Eu amamento meu filho em público até quando ele quiser. Meu filho tem 3 anos”, completa a mãe. Através de uma postagem no Facebook, Juliana ganhou o apoio de outras mães e pessoas que questionaram o posicionamento preconceituoso da senhora.

            A assessoria de imprensa da Viação Campos Gerais (VCG) informou que a empresa repreende o comportamento da passageira que tentou humilhar a mãe enquanto amamentava. A empresa é totalmente favorável e já realizou inúmeras campanhas incentivando a importância da amamentação.

Confira a postagem da mãe indignada:

“Hoje sofri um preconceito enorme pelo fato de amamentar em público e principalmente por ser apta a amamentação prolongada. Isso mesmo, meu povo. Fui taxada de ser ridícula por amamentar. A mulher ainda afirmou que tive sorte, se não eu iria ver (queria me bater) .Eu quieta, na minha, num transporte coletivo ouço de uma ignorante que a cena de amamentar era ridícula. Meu Deus, onde vamos parar? Onde está a falta de bom senso das pessoas? Sou a favor, sim, da amamentação prolongada e irei dar até quando Deus me permitir. (...)

Amamentar é uma cena tão linda. É um elo tão maravilhoso entre mãe e filho. (...) O que ela queria era chamar atenção e querer me amedrontar? Errado, porque não baixei a bola. Fale de mim, mas não envolva meu filho.

E vocês, mãezinhas que fazem amamentação prolongada, meus parabéns. Graças a Deus tenho grande quantidade de leite, o suficiente para amamentar outra criança. (...) e quem não gosta já sabe. Só clicar no botão desfazer amizade”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE