Tráfego na rua do 13º BIB será liberado nesta semana | aRede
PUBLICIDADE

Tráfego na rua do 13º BIB será liberado nesta semana

Imagem ilustrativa da imagem Tráfego na rua do 13º BIB será liberado nesta semana
-

Tráfego na Rua General José Calazans de Carvalho, junto ao 13° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) deve ser liberado ainda nesta semana.

A semana deverá ser de mudanças para quem depende da Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, um dos principais gargalos dentro da mobilidade urbana de Ponta Grossa. Por dia, milhares de pessoas utilizam a via, sendo caminho, por exemplo, para centros de ensino superior da cidade, bem como unidades hospitalares, além de estar instalada em um dos bairros mais populosos do município.  

A expectativa da Secretaria Municipal de Planejamento é que o tráfego para veículos na Rua General José Calazans de Carvalho, junto ao 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), seja liberado. A via foi criada especificamente para desafogar o trânsito na região e contribuir para a formação de um binário, servindo como retorno na rota bairro-centro. Em virtude disso, a longo prazo, a intenção da Prefeitura é transformar a Carlos Cavalcanti em mão única no sentido centro-bairro, com apenas uma canaleta no sentido inverso para ônibus do transporte coletivo - informação antecipada pelo Jornal da Manhã em julho deste ano.   

O secretário responsável pela pasta, Ciro Ribas, está otimista com a conclusão da obra batizada como “Rua do Exército”. “Estamos trabalhando para liberar a via para uso de veículos nos próximos dias. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) já está concluindo toda a sinalização horizontal e vertical. Depois disso, faltarão poucas adequações, principalmente no que se refere às calçadas”, detalha. Para ele, as melhorias serão sentidas rapidamente pela população. “Acreditamos que a nova rua trará benefício imediato aos motoristas que fazem uso frequente da Avenida Carlos Cavalcanti, que também já está passando pela primeira etapa das obras de revitalização”, comentou. Nessa fase os investimentos atingem a cifra de R$ 1,16 milhão.

Revitalização 

A revitalização da Avenida Carlos Cavalcanti foi iniciada na terça-feira da semana passada. O trânsito no trecho entre o Chafariz de Uvaranas e a Rua Catão Monclaro ficou em meia pista. Devido ao cronograma dos trabalhos, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) pede que os motoristas redobrem a atenção.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE