Professor do Cescage lança livro sobre Hermenêutica | aRede
PUBLICIDADE

Professor do Cescage lança livro sobre Hermenêutica

Evento de lançamento será nesta sexta-feira (26), no grande auditório da OAB-PG, e contará com palestras.

Imagem ilustrativa da imagem Professor do Cescage lança livro sobre Hermenêutica
-

Evento de lançamento será nesta sexta-feira (26), no grande auditório da OAB-PG, e contará com palestras.

O curso de Direito das Faculdades Integradas dos Campos Gerais (Cescage), está preparando os últimos detalhes para o lançamento do livro “Hermenêutica Constitucional: Desafios para uma interpretação efetiva”. A obra foi organizada por Alencar Frederico Margraf e Rafael de Lazari. O evento será nesta sexta-feira (26), no grande auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa, às 19h, com palestras dos organizadores do livro e de Guilherme de Luca.

Na palestra será demonstrado a razão pela qual os acadêmicos e profissionais do Direito devem valorizar a hermenêutica jurídica e aplicar corretamente suas diretrizes, pois somente assim poderá ser possível efetivar uma segurança nas decisões judiciais e garantir a todos maior acessibilidade e compreensão das razões que uma decisão foi construída.

A obra que levou aproximadamente 10 meses para ser concluída, busca apresentar a importância da hermenêutica constitucional sob os olhos de diversos pesquisadores nacionais e internacionais.  Atualmente a Justiça brasileira vem sofrendo com a diversidade de decisões judiciais discricionárias e tendenciosas culminando no aumento da insegurança jurídica. A obra apresenta um debate aprofundado sobre a forma que a Constituição deverá ser utilizada pelos juristas.

Alencar Frederico Margraf, organizador do livro disse que a escolha partiu de uma observação na aplicação da constituição. “Eu e o Rafael de Lazari percebemos que as faculdades pouco têm demonstrado a relevância da disciplina de hermenêutica, bem como que os juristas brasileiros pouco levam a sério o Direito. A partir desta constatação entendemos que era necessário apresentar novas ideias e novos pensamentos a respeito da legislação e, principalmente, de como aplicar a Constituição”, falou Margraf.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE