Quadrilha presa é suspeita de série de crimes em PG | aRede
PUBLICIDADE

Quadrilha presa é suspeita de série de crimes em PG

VÍDEO
| Autor:

Quadrilha presa na última sexta-feira é suspeita de arrombamento em loja e roubo de veículo. Delegado espera que a prisão elucide uma série de roubos praticados em Ponta Grossa.

A quadrilha presa na última sexta-feira (19) no Jardim Sabará, em Ponta Grossa, é suspeita de uma série de roubos a estabelecimentos comerciais. A loja Carpetão, no Distrito Industrial, é um dos comércios que foi alvo da quadrilha por mais de uma vez. Apenas em agosto, a loja foi arrombada duas vezes e diversos tapetes foram roubados. Em uma residência onde os membros da quadrilha foram presos, a polícia encontrou os objetos levados da loja.

                “Foram recuperados objetos e sabemos que o veículo utilizado pelo grupo criminoso foi tomado em um assalto a um posto de combustíveis. Então o inquérito policial está apurando os fatos e estão trabalhando para responsabilizar os envolvidos”, conta o delegado Maurício de Souza Luz, responsável pelo Setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial. O grupo é suspeito de diversos crimes e a Polícia Civil espera elucidar uma série de roubos cometidos em Ponta Grossa.

                “O grupo praticava muitos assaltos e estamos investigando os crimes que eles cometeram. As vítimas podem nos procurar para reconhece-los e, com isso, diversos delitos serão esclarecidos”, completa o delegado.

Arrombamentos

                A loja Carpetão localizada no Distrito Industrial de Ponta Grossa foi arrombada por três vezes em 2016. O último crime foi registrado na última quinta-feira (18) e as câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação dos criminosos. Os bandidos estouram a porta de vidro e invadem a loja. Apenas no mês de agosto, a loja foi arrombada por duas vezes no Distrito Industrial.

De acordo com a gerente do Carpetão, Cristiane Nascimento Dias, os mesmos bandidos são responsáveis pelos dois últimos crimes. “As câmeras pegaram o roubo e podemos ver que foram os mesmos que invadiram aqui da outra vez. As características são as mesmas”, conta Cristiane. “Nós fazemos investimentos em grades, em equipamentos de segurança e sempre saímos no prejuízo”, completa a gerente.

                Nos três crimes registrados, os bandidos roubam tapetes e levam no porta-malas de um carro.

Prisão

                O confronto e a busca por suspeitos na região do Jardim Sabará, em Ponta Grossa, chegou ao fim por volta das 16 horas da última sexta-feira (19). Os policiais monitoravam um homem com mandado de prisão em aberto, mas foram surpreendidos a tiros durante a abordagem ocorrida em uma residência na Rua Melvin Jones. Após o tiroteio e a perseguição, uma pessoa acabou morta no confronto e outros cinco foram detidos – dois deles com ferimentos.

                Segundo informações da Polícia Militar, os policiais encontraram um homem com mandado de prisão em aberto e tentaram a abordagem em uma residência. Na casa, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo e entrou em confronto com os suspeitos. Dos seis envolvidos, um acabou morto – de nome ainda não confirmado –, dois foram detidos e outros três fugiram por um matagal. O suspeito que faleceu após o tiroteio estaria com um revólver em punho e usava colete balístico.

                A Polícia Militar informou que parte dos suspeitos era foragida da Colônia Penal Agrícola de Curitiba.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE