Fifa premia vice-campeão Messi como melhor jogador do Mundial | aRede
PUBLICIDADE

Fifa premia vice-campeão Messi como melhor jogador do Mundial

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nem mesmo a derrota da Argentina na final da Copa do Mundo ofuscou o brilho das atuações de Lionel Messi durante a competição. Neste domingo (13), o camisa 10 da seleção argentina recebeu o prêmio de melhor jogador do Mundial. Com quatro gols e uma assistência em sete partidas, Messi foi fundamental na classificação da seleção argentina até a final.

O jogador do Barcelona ficou a frente do meia-atacante alemão Thomas Müller, segundo colocado, e do atacante holandês Arjen Robben, terceiro. Desde 1998, nenhum jogador da seleção campeã é premiado como o melhor atleta da Copa. O último a receber esse reconhecimento e levantar a taça foi Romário, no Mundial dos Estados Unidos.

ARTILHARIA

Apontado como o melhor jogador da Colômbia na Copa do Mundo, o meia-atacante James Rodríguez, 23, foi o principal goleador da competição. Ele anotou seis gols nas cinco partidas que disputou no Mundial. De acordo com o site da Fifa, James Rodríguez jogou 399 minutos e ainda foi responsável por duas assistências.

O vice-artilheiro da competição foi o alemão Thomaz Müller, que anotou cinco gols em sete jogos. O terceiro maior goleador foi o atacante Neymar, que marcou quatro gols em cinco jogos. Messi e Van Persie também fizeram quatro gols, mas disputaram mais partidas que o brasileiro. 

Eleito por um ranking da Fifa o melhor jogador da primeira fase da Copa do Mundo --baseado em dados estatísticos apresentados pelos jogadores em campo--, James Rodríguez iniciou a carreira no pequeno Envigado e ganhou o título colombiano da segunda divisão aos 16 anos. 

Adolescente, foi logo negociado ao Banfield, da Argentina. Em seguida se transferiu ao Porto, que, no mesmo período da ida de Neymar para o Barcelona, vendeu-o ao rico Monaco. Os franceses desembolsaram R$ 135 milhões para contratarem a promessa colombiana. E já recebem propostas para negociá-lo. 

Casado com Daniela Ospina, irmã do goleiro titular da Colômbia, James dedicou cada gol a sua filha Salomé, cujo nome está tatuado em seu antebraço direito, que ele beija a cada comemoração. Nascido em Cúcuta, seu valor à família é muito grande. 

Quando criança, seu pai, Wilson Rodríguez, o abandonou, e sua mãe, Pilar, o criou com seu novo parceiro, Juan Carlos Restrepo.
Fora do campo, o meia-atacante é tímido e um pouco relutante em falar com a imprensa, talvez devido ao leve problema de gaguez que possui desde criança.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE