Professora lança livro infantil no Palladium | aRede
PUBLICIDADE

Professora lança livro infantil no Palladium

A obra traz temas relevantes ao mundo infantil através das aventuras da boneca de mola e sua turma

A obra traz temas relevantes ao mundo infantil através das aventuras da boneca de mola e sua turma
A obra traz temas relevantes ao mundo infantil através das aventuras da boneca de mola e sua turma -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste sábado, 13 de outubro, a Editora Estúdio Texto lança (A)mola, livro de Karen Fadel Kaesemodel que conta a história de Dora Doralice, a boneca de mola que gostava de amolar. O evento, inteiramente dedicado às crianças, acontece na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium a partir das 17 horas.

A obra traz temas relevantes ao mundo infantil através das aventuras da boneca de mola e sua turma. “Com uma história envolvente, o livro possibilita reflexões sobre a importância de se reconhecer os erros, de pedir perdão, de cultivar amizades, de se respeitar as diferenças”, afirma a editora-chefe da Estúdio Texto, Ana Caroline Machado.

Apesar de destinado a crianças a partir de três anos, o livro também foi pensado para professores como instrumento para fomentar a leitura, incentivar a criatividade e ampliar vocabulário. “(A)mola foi escrito com amor, dedicação, carinho, pensado em cada detalhe. Além de contar com lindas ilustrações, a história de Dora Doralice possibilita que as crianças pensem sobre algumas atitudes para viver bem em casa, na escola, no parque, proporciona ainda diversão, encantamento, emoção”, ressalta a autora. 

Motivação

A criação da personagem principal, Dora Doralice, deve-se ao fato da autora ter brincado com bonecas e com molas na infância. “Na escrita uni minhas paixões e criei uma boneca singular, com braços, pernas e cabelo de molas, mas sem dúvida a inspiração maior surgiu quando me tornei mãe”, diz.

Karen afirma ainda que para cada momento de inspiração foram muitos outros de transpiração para poder dar vida e criar personagens que pudessem encantar e, além disso, fazer com que as crianças pudessem refletir. “Espero que minha realização possa servir de inspiração a muitos que pensam em desistir de seus sonhos ou acreditam que as portas nunca se abrirão... pois elas um dia se abrem e isso é formidável”, conclui.  

Sobre a autora

Karen Fadel Kaesemodel é natural de Itapeva-SP, formada há 11 anos pela UEPG em Letras/Português-Espanhol e especialista em tradução pela UGF-SP. Sempre nutriu uma paixão por escrever histórias infantis. Na adolescência, entregou-se à escrita de poemas, que foram publicados no extinto jornal “Tribuna”, de Itapeva. Na vida adulta, escreveu crônicas, publicadas no Jornal “Folha de Itapetininga”. Em 2012, com a chegada de sua filha Sophia, foi conduzida novamente ao mundo infantil e, a partir desse momento, muitas histórias surgiram, sendo (A)mola sua primeira obra publicada. Hoje, além de dedicar-se à escrita de histórias infantis, atua como professora na UEPG, elabora materiais didáticos em Espanhol e realiza traduções.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE