aRede aRede aRede
aRede
Cervejaria de PG faz resgate de receitas antigas

Mix

13 de setembro de 2018 19:43

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Museus de PG tem acervo que vão além do conhecimento

Planeta Mais lança concurso ‘PG sem Impacto’

Confira o resumo das novelas para esta sexta-feira (21)

Com um grande espetáculo, Tihany encanta PG
Os benefícios da gordura do leite para as crianças
É possível casar e morar em casas separadas?
Doença de Alzheimer deverá aumentar nas próximas décadas
PUBLICIDADE

Strasburger lança a cerveja ‘1987 Pilsen – Receita Original’, que pode ser degustada nas dependências da cervejaria

A família Strasburger tem uma reconhecida relação com a cerveja pois está envolvida na produção deste nobre líquido desde o século XVII, em Strasbourg, região da Alsácia. Em 1971 Jan Strasburger, patriarca da família, formou-se cervejeiro na Alemanha chegando ao Brasil em 1974, quando começou a atuar nas maiores cervejarias do país. 

A ligação com Ponta Grossa iniciou-se em 1983, quando assumiu a posição de 1º cervejeiro em uma importante cervejaria da cidade. Notório Cervejeiro, Jan destacou Ponta Grossa no cenário nacional ao desenvolver receitas consagradas, e também por ser o criador do Chope München, que foi servido na primeira edição da Münchenfest – tradicional festa do Chope Escuro, por ele idealizada e que ganhou o Brasil no fim da década de 80. 

Com o intuito de revisitar a alquimia presente na história cervejeira da cidade, na qual seu pai foi um dos expoentes, Hans Strasburger resolveu resgatar junto dos irmãos Florian e Sven, os antigos cadernos de receita de cervejas do pai e dar início ao ousado projeto de recriar as cervejas que fizeram parte da história da família. 

Juntaram-se aos irmãos os amigos Luciano Rasera Gulin, Trajano Dória Jorge e Adriano Zanetti, que juntos fazem parte do projeto da Cervejaria Strasburger. “A ideia de montar uma fábrica de cerveja foi inicialmente a de homenagear a memória de nosso pai, mas também de produzir cerveja da como ele fazia; com amor e conhecimento técnico” ressalta Hans, responsável técnico pela Cervejaria, que desde jovem aprendeu com o pai o segredo de fabricar uma cerveja de qualidade.

Com capacidade para produzir 10 mil litros por mês, a Cervejaria Strasburger utiliza matéria prima 100% importada em todos os seus produtos, que resultam em cervejas puro malte. “Desenvolvemos toda nossa linha de produção e equipamentos, assim como nossas receitas, baseadas em desenhos e anotações deixadas pelo nosso pai.” explica Florian. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização