aRede aRede aRede
aRede
‘Picolé’ é a nova estante do Pegaí

Mix

12 de setembro de 2018 18:40

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Museus de PG tem acervo que vão além do conhecimento

Planeta Mais lança concurso ‘PG sem Impacto’

Confira o resumo das novelas para esta sexta-feira (21)

Com um grande espetáculo, Tihany encanta PG
Os benefícios da gordura do leite para as crianças
É possível casar e morar em casas separadas?
Doença de Alzheimer deverá aumentar nas próximas décadas
/Foto: divulgação
PUBLICIDADE

Estante se localiza no antigo Clube Guaíra, edíficio ocupado atualmente pela Prefeitura

Prestes a comemorar os 195 anos de Ponta Grossa, o Pegaí Leitura Grátis presenteia a população do município com mais uma estante de disponibilização de livros. Agora leitores podem encontrar novos títulos no Edifício Guaíra, onde se encontram diversos serviços prestados pela Prefeitura Municipal, como a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, TVE, Prolar, PROCON e Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). “Como tem atendimento ao público, o espaço é aberto e, portanto, qualquer pessoa pode ter acesso aos livros”, explica o coordenador do Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, falando que a estante está localizada no hall de entrada do prédio, “sem que haja qualquer barreira física ou social”.

Como outras estantes do Pegaí Leitura Grátis, esta funcionava até o momento como geladeira. Após restaurada, para abrigar livros, ganhou o nome de ‘Picolé’. Para que o Edifício Guaíra ganhasse a estante, o Pegaí contou com empresas parceiras. “Os Supermercados Tozetto doou a antiga geladeira, a IP Metalúrgica fez as adaptações internas, a Multimax Reparadora de Veículos pintou, e a M2 Gráfica Rápida personalizou com a cara do Pegaí”, enumerou Cerutti. “Nosso trabalho só é possível graças a este importante apoio, de empresas que acreditam em nossa missão ‘Aproximar livros sem leitores de leitores sem livros’", finaliza o coordenador.


Desfile

Além do presente pelo aniversário de Ponta Grossa, o Pegaí Leitura Grátis terá outra participação na data comemorativa. A entidade é uma das participantes do Desfile do dia 15 de setembro que tem como tema: “Ponta Grossa, 195 anos: Cidade que educa, Escolas que humanizam”.


Informações da assessoria.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização