Fundo de Cultura garante saraus literários nos bairros de PG | aRede
PUBLICIDADE

Fundo de Cultura garante saraus literários nos bairros de PG

Projeto acontece nesta quinta-feira em Uvaranas, com participação gratuita

Imagem ilustrativa da imagem Fundo de Cultura garante saraus literários nos bairros de PG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto acontece nesta quinta-feira em Uvaranas, com participação gratuita

Dez bairros e distritos de Ponta Grossa estão recebendo o projeto Sarau do Tijolo, aprovado para integrar o Circuito de Cultura Periférica Cooperativa Cultural. A próxima região alcançada será Uvaranas, nesta quinta-feira, 6, a partir das 19h30, no Bar da Tia (próximo à entrada principal do campus da UEPG). Em seguida, o sarau será no Bar do Pelé (em Guaragi), no feriado do dia 15 de setembro, às 14h. A participação é gratuita e tem o objetivo de compartilhar momentos de leitura e interação poética com os moradores de cada localidade.

O edital que financia esta circulação do Sarau do Tijolo foi lançado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, depositado pela Prefeitura de Ponta Grossa e gerenciado pela Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. Ao todo foram aprovados sete projetos nas áreas de literatura, maracatu, teatro, percussão, samba e hip hop, que totalizarão 70 ações em bairros e distritos. O investimento no Fundo Municipal de Cultura deste ano será de R$ 262 mil. “Com a descentralização dos editais, iremos alcançar grande parte da cidade com ações culturais. Isto é um fato inédito, pois serão mais de 180 atividades até o final deste ano, incluindo apresentações de música, teatro, dança, exposições, oficinas e exibições de documentários, principalmente em comunidades periféricas e distritos”, conta o diretor do departamento de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy.

Criado em 2017 no bairro de Olarias, por Ben-Hur Demeneck, o Sarau do Tijolo é um encontro cultural de trocas de experiências por meio da literatura. Dentro da circulação pelo edital, o sarau teve sua primeira edição no dia 30 de agosto, na Associação Avante Fantasma (AAFA), no bairro de Oficinas, em clima de celebração pelo sucesso do Operário Ferroviário.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE